TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Exames: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

Aula tema 03: O indivíduo e a sociedade

Esta atividade é importante para desenvolver habilidades de análise e raciocínio crítico, especialmente para refletir sobre a questão da socialização e dos papéis sociais.

Passo 1: Considere que Reinaldo Dias, ao discutir o processo de socialização, destaca que entre os principais agentes de socialização de uma sociedade estão a família e a escola. Faça esta leitura no livro-texto e avalie quais as principais características dos agentes.

Os estilos de relacionamento nas famílias variam de classe social, grupos culturais diversos(étnicos,raciais, ocupacionais, de “status” etc.)podem ser mais ou menos autoritários , mais ou menos permissivos, com alto ou baixo grau de indiferença.As culta da família são passada para as crianças.

A escola transmite particularmente,as crianças a experiencia de lidar com uma grande organização, onde as relações sociais são diferentes daquelas encontradas no núcleo familiar. Tomando contato com uma certa burocracia, com regras que são aplicadas a todos no qual onde os individuo são reconhecidos pelo seu desempenho.

Passo 2

Passo 2:Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere. Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensados dentro deste contexto sociológico.

Texto

No processo de socialização passamos por varias etapas a principal e a infância, onde que na infância que passamos a ter personalidades que serão levadas por toda a vida.

Tudo que se passa na infância são exemplos e ensinamentos para o nosso futuro os ensinamentos aprendidos através da família e na escola como : Culturas, personalidade,línguas e educação com os próximos.De forma extrata a primeira impressão e a que fica, ser uma criança educada e obediente de fato teremos uma adolescência e uma vida adulta maravilhosa sem problema quaisquer com a sociedade.Se formos criados em uma família de bons costumes e modos tudo isso passar para a criança onde ele levara para a uma vida toda. “ Eu mesma fui criada em uma família humilde do interior de Minas Gerais, nunca tivemos boa condições financeiras mais educação e bons modos minha família sempre passaram para min de forma exemplar me ensinou a seu uma pessoa responsável e trabalhadeira, se hoje moro aqui em brasília sozinha longe de amigos e família tudo isso tem um porque dar um futuro brilhante para a minha família. Então para convivermos e uma sociedade e ter bons relacionamento temos sempre que ter bons modos desde criança ou seja e na primeira fase de nossas vidas temos que obter boas condutas.

O indivíduo e a sociedade

Passo 1

Os estilos de relacionamento nas famílias variam de classe social, grupos culturais diversos(étnicos,raciais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com