TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CLIMATIZAÇÃO

Exames: CLIMATIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  1.316 Visualizações

Estes tipos de fotografias são usados nos livros didáticos quando os autores querem exemplificar os diferentes climas no mundo.

Para realizar a ATD1 considere as fotografias e responda as duas questões a seguir:

1. As fotografias representam a paisagem e a sua observação e interpretação permite avaliar o tipo climático. Leia atentamente cada paisagem representada nas fotografias e identifique o clima dominante, pensando em termos de temperatura e precipitação. Justifique as respostas, apresentando os componentes da paisagem que indicam os tipos climáticos de cada caso.

2. Explique por que a paisagem revela o clima de uma localidade.

1- A 1º figura representa um clima estéril seco. O clima desértico é quente, sua precipitação é baixa e irregular, a seca e extrema. O clima se torna estéril porque a terra perde seus nutrientes e a capacidade de fazer nascer qualquer vegetação e o solo se torna árido. Revelando assim ausência de vegetação e água.

2- A 2º figura representa um clima equatorial. O clima e quente, sua precipitação é média, alta temperatura e umidade durante o ano todo. O clima equatorial tem chuva o ano todo e sua vegetação e característica da floresta equatorial e suas árvores são grandes e suas folhagens dura todo o ano. Revelando assim grande abundância de vegetação e água.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com