TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Da exploração

Resenha: Da exploração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Quanto à Holding, ela representa a evolução de um processo de gestão iniciado em 2008, quando O Boticário começou a se movimentar na direção da governança corporativa, adotando a figura dos conselheiros de fora da empresa, profissionalizando os negócios.

Com característica jurídica de capital fechado, a empresa visa a ética, transparência, prestação de contas e responsabilidade empresarial em todas as empresas do Grupo e contribuem para manter o nível profissional, aprimorar o desempenho organizacional e proteger os interesses de todos os stakeholders, agregando valor ao negócio.

A Administração do Grupo é feita pelo Conselho de Administração e pela Diretoria Executiva. Algumas decisões estratégicas do Grupo são tomadas pela Assembleia Geral.

É função do Conselho, direcionar e administrar o Grupo e definir os caminhos para as estratégias de sustentabilidade.

Também é de responsabilidade do Conselho avaliar de forma integrada os resultados das ações de sustentabilidade desenvolvidas, possibilitando a identificação de oportunidades e garantindo o alinhamento entre as mesmas e a estratégia definida.

O grupo foi criado para ser o “teto” da empresa, sobrepondo-se à Boticário, à Eudora e com um link para a Fundação Grupo Boticário.

Em 2010, o Grupo Boticário criou uma Política de Gestão de Riscos seguindo os métodos do Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO), explica e orienta as empresas sobre os riscos nos negócios. Desde então, O Grupo monitora, riscos financeiros, legais, de imagem, de terceirização, operacionais e estratégicos. O acompanhamento desses possíveis riscos é realizado diariamente, com apoio dos colaboradores, criando uma cadeia de condicionamento interno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com