TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Energia Renovavel

Trabalho Escolar: Energia Renovavel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE:

ENERGIA RENOVAVEL

Devido à habitação excessiva do país, o consumo de energia é muito alto e a população acaba desperdiçando de diversas formas. Isso causa um grande impacto ao meio ambiente, pois com a grande necessidade de energia, acabamos usando de nossos recursos naturais, que são finitos, além de usar usinas nucleares que jogam seus lixos radioativos, poluindo o meio ambiente.

A maioria das pessoas, não tem uma visão macro do que esta acontecendo no mundo, apenas vivem em função de seu própria vida. Sem pensar nas consequências, atuam de forma egoísta.

OBJETIVO GERAL: O que se pretende fazer é Conscientizar, Incentivar a população a mudar seus hábitos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Mostrar as pessoas as consequências do uso excessivo de energia de fontes não renováveis e que fazem mal ao nosso meio ambiente. também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si como para as gerações futuras evitando causar danos ao meio ambiente. Conscientizar a população que cada um pode começar a fazer sua parte em casa, munir as pessoas de informações necessárias para que possam se reeducar na maneira de pensar.

A geração de energia eólica está crescendo à taxa de 30% ao ano, com uma capacidade instalada a nível mundial de 157,9 mil megawatts (MW) em 2009,3 4 e é amplamente utilizada na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.5 No final de 2009, as instalações fotovoltaicas (PV) em todo o globo ultrapassaram 21.000 MW6 7 8 e centrais fotovoltaicas são populares na Alemanha e na Espanha.9 Centrais de energia térmica solar operam nos Estados Unidos e Espanha, sendo a maior destas a usina de energia solar do Deserto de Mojave, com capacidade de 354 MW.10

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com