TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espaço estacionario

Por:   •  27/4/2015  •  Seminário  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 5

Índice

Introdução-2

Estado estacionário-3

Uma curiosidade-3

Thomas Gold e Hermann Bondi-4

Novo modelo cosmológico-4

imagens-5

Fontes-7

INTRODUÇÃO

Esse trabalha fala sobre a teoria do estádio estacionário, que contradiz a teoria do Big Bang, que é a mais aceita pelos cientistas.

O cientista Fred Hoyle tentou responder as questões que o Big Bang de Lemaitre não esclarecia. Hoyle propunha que o espaço é eterno, mais muitas complicações estiveram no caminho, como a lei de Lavoisier, onde o estado estacionário prevê a constante criação de matéria e não em apenas um evento como no Big Bang. A teoria ficou desvalorizada depois da descoberta da radiação de fundo de micro-ondas, onde os defensores do estado estacionaram disseram que a radiação era o resultado da propagação de luz estrelar de outras galáxias.

Os cientistas Thomas Gold e Hermann Bondi ajudaram Hoyle questionando a lei de Hubble. Dois trabalhos foram publicados em 1948 contradizendo o Big Bang, dizendo que o espaço é homogêneo e isotrópico no espaço e tempo.

Hoyle, , Geofrrey Burbidge e Jayant Narlikar criaram um novo modelo cosmológico.

TEORIA DO ESTADO ESTACIONARIO

A teoria do Big Bang é a mais aceita pelos cientistas, apesar de não nos dar todas as respostas. Para responder essas questões, como por exemplo, de onde surgiu o átomo primordial, existem diferentes teorias, como a do Estado Estacionário, que foi criado em 1948 por Fred Hoyle, 21 anos depois de Geoges Lemaitre em 1927 formular a teoria do átomo primordial, o Big Bang.

A teoria de Hoyle propunha que o espaço é eterno, mas o cientista teve que fazer uma mudança na teoria da conservação das massas, a atual lei de Lavoisier, onde um sistema físico ou químico nunca cria nem elimina matéria, Hoyle teve que alterar dizendo que a criação de matéria com energia negativa pode ser realizada.

A teoria do estado estacionário prevê a constante criação de matéria, e não totalmente em apenas um evento como o Big Bang.

Essa teoria ficou desvalorizada depois que Robert Herman descobriu a radiação cósmica de fundo de micro-ondas, que é a parte eletromagnética que preenche o universo. A teoria do Big Bang sugere que a radiação cósmica preenche todo o espaço. Os defensores da teoria do Estado Estacionário disseram que a radiação era o resultado da propagação de luz estrelar de outras galáxias.  

Hoyle acreditava que os elementos foram formados nas estrelas através de varias fases, com as estrelas que explodiram e espalharam pelo espaço vários elementos.

UMA CURIOSIDADE

Muitas pessoas ficaram surpreendidas no Nobel de Fisica de 1983, pois William Alfred Fowler, que fez a descoberta com Hoyle onde os elementos eram feitos a partir de explosões de estrelas, foi premiado, mas não levou em conta a ideia original de Hoyle. Fowler destacou os primeiros esforções de Hoyle dizendo ‘’ O conceito de nucleossíntese nas estrelas foi estabelecido primeiramente por Hoyle em 1946. Isso forneceu uma explicação para a existência de elementos mais pesados que o Hélio no universo, basicamente mostrando que elementos críticos como o carbono poderiam ser produzidos nas estrelas e mais tarde incorporados em outras estrelas e planetas quando a estrela "morre". As novas estrelas formadas recentemente já são formadas com esses elementos pesados, e elementos ainda mais pesados são formados a partir deles. Hoyle estabeleceu a teoria de que outros elementos raros podiam ser explicados por supernovas, as explosões gigantes que ocorrem ocasionalmente no universo, cujas temperaturas e pressões seriam requeridas para criar tais elementos”.

THOMAS GOLD E HERMANN BONDI

O cientista austríaco Thomas Gold, foi um dos três jovens cientistas da universidade de Cambridge que desenvolveu a cosmologia e a teoria do estado estacionário.

Gold começou a conversar sobre física com Hoyle e Hermann Bondi, principalmente sobre a lei de Hubble (lei com que questiona a velocidade em que um objeto se afasta), e questionaram o Big Bang de Lemaitre. Mas foi George Gamow que sugeriu a expansão do universo e que continua se expandindo ate hoje. Dois trabalhos foram publicados em 1948, por Gold e Bondi falando sobre a teoria do estado estacionário e contradizendo o Big Bang. Eles citaram nesse trabalho que apesar da expansão, a aparência do universo não muda, e também disseram que p universo é homogêneo e isotrópico (com propriedades físicas idênticas) no espaço e no tempo, e que o hidrogênio foi criado por um vácuo para manter a densidade do universo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (157.6 Kb)   docx (99.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com