TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINLÂNDIA

Monografias: FINLÂNDIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  2.267 Palavras (10 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 10

Lazer

Lazer a Finlândia é um país no qual pode encontrar muitas coisas para fazer e coisas para ver, um país onde pode desfrutar de muitas atividades durante os seus dias de férias.

Pode-se desfrutar de vários monumentos tais como Castelo de Turku, o mais importante, a Igreja de Kemi, a Casa de Papai Noel, no Círculo do Polar Árctico na Lapónia finlandesa. A Finlândia também tem amplas possibilidades, alugar um barco e visitar a ilha de Aland, ou fazer compras em cidades como Helsínquia ou Oulu, Kuopio,Rovaniemi, visitar lugares como o Parque de Särkänniemi ou desfrutar de uma sauna finlandesa.

Se quer praticar esportes ao ar livre, a oferta de esportes de inverno como esquiar, caminhada nórdica, excursões de trenó, assim como a oferta dos esportes de Verão como o golf. Além disso, a natureza tem um lugar especial neste país, em mais de 30 parques nacionais da Finlândia, fazem-se espetáculos naturais, como a Aurora Boreal,percorrer as ilhas, os lagos, como o Lago Saimaa.

01

Maior usina de biogás do mundo

‘’Refinaria usará restos do corte das árvores para produzir gás combustível.

Indústria vai ter capacidade de produzir 140 megawatts’’ diz agência.

A Finlândia inaugurou a maior usina de biogás do planeta, na região de Vaasa , a indústria vai ter a maior produção de gás combustível originário de biomassa do mundo. A central foi montada ao lado de uma usina de carvão. A nova refinaria "vai aumentar o uso de energias renováveis e reduzir o uso do carvão, ao mesmo tempo em que vai melhorar a balança comercial do país", (ministro do Trabalho- Lauri Ihalainen)

A nova usina é administrada pela empresa Vaskiluodon Voima vai utilizar como combustível o resto do corte de árvores, pois a indústria madeireira é uma das principais atividades econômicas do país.

"A construção da usina de biogás é um passo importante na missão da empresa de utilizar combustíveis limpos para produzir eletricidade (Rami Vuola,-diretor da Vaskiluodon Voima.)

02

Entretenimento

As ruas de Helsinki estão animadas no verão com atuações musicais ao ar livre. A cidade, é, além disso, tem ponto de partida para fazer um cruzeiro pelo Báltico.

A Sauna Finlandesa é o mais típico do país. Sua finalidade é ativar a circulação do sangue por alteração de calor e frio. Constrói-se sempre de madeira e a atingir uma temperatura de 80 a 100 graus centígrados. A sauna faz parte da vida finlandesa e de todas as casas de campo dispõem de uma sauna situada a beira do lago ou do mar .

No verão o sol nunca chega a se pôr, na Finlândia, é o famoso Sol de Meia Noite e pode ver-se de maio até finais de julho. Lapônia é o lugar mais apropriado para ver .Esquiar na Finlândia no inverno e primavera é um sonho para quem gosta deste esporte.

Na Lapônia pode-se esquiar até 14 horas sob um sol radiante ou fazer uma excursão pelo bosque em trenó puxado por renas ou cães huskie.Já para quem gosta de velocidade, nada melhor que aventura em moto-neve, passar pelo deserto branco até o quebra-gelos "Sampo", em Kemi.

Linnanmäki, o Parque de Atrações mais popular da Finlândia já Korkeasaari é uma ilha zoológica com animais de regiões frias e das montanhas.

03

Festivais

Os festivais são muito frequentes, especialmente nos meses do verão. Durante o inverno o que prevalece são as atividades relacionadas com a neve.

Janeiro: Rally Ártico na zona da Lapônia.

Fevereiro: Maratona de 75 quilômetros entre Hämeenlinna e Lahtí. Festival Internacional de Curtos na cidade de Tampere.

Abril: Copa Hípica de Vermo (Helsinki). Corrida de Renas em Inari, April Jazz, festival de música na cidade de Espoo.

Maio: Festival de Jazz.

Junho: O dia 24 é o Dia de São João (Juhannus), que simboliza a chegada do verão e celebra-se no país todo. Festival de Música e Dança de Kuopio, Festival Joenssu. Festival de Música de Nanntali.

Julho: O mais famoso festival do país, o Festival da Ópera de Savonlinna, em um castelo medieval, Festival de Música Folclórica, Festival de Jazz em Pori, Música de Câmara de Kuhmo.

Agosto: Festival de Teatro em Tampere. Festival de Helsinki, Festival de Música em Turku. Rally dos Mil Lagos (prova pontuável do campeonato do mundo de rallys)

Outubro: Festival do Arenque do Báltico.

Novembro: Festival de Jazz de Tampere. Festival Internacional de Cinema Infantil em Oulu. Festival de Jazz de Kaamos.

Dezembro: Dia da Independência da Finlândia. Em Helsinki realiza-se um desfile até a Praça do Senado, iluminada com velas. O Dia de Tapani dia 26 de dezembro, é tradicional um passeio em um trenó arrastado por cavalos. Prova Internacional de Violino Jeam Sibelius.

04

Arte e Cultura

Artesanato: O artesanato no ano 1900 um tapete desenhado por AkseliGallen-Kallela acabou ganhando uma medalha de ouro na exposição Mundial de Paris, e desde os anos cinquenta os modernos tapetes, tecidos com os tradicionais métodos artesanais vão ganhando destaques internacionalmente .

Desenho: O melhor lugar para conhecer o desenho finlandês é Design Center, no centro de Helsinki.

As testemunhas mais importantes da arquitetura antiga finlandesa são os castelos e as igrejas medievais, as igrejas de madeira com suas torres realizadas pelos carpinteiros do século XVIII. Como representante do neoclassicismo destaca Carl LudvigEngel.

Arquitetura: A arquitetura moderna finlandesa unida ao movimento nacionalista é uma das mais espetaculares do mundo.Eliel Saarinem e a Lars Sonck, os quais utilizaram o granito para a construcão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com