TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ffff

Pesquisas Acadêmicas: Ffff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

Falando agora em termos agregados, como esse assunto pode interferir no nível geral de preços da economia? Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta. - Partindo do pressuposto e das informações do texto de que muitas fusões ocorreram ao longo de 2013, dependendo do que se tem de concorrência, podemos ter um elevado aumento nos preços, pois se a demanda existe e a oferta esta centrada na Mao de apenas um o preço ofertado será alto. É por isso que o governo submete as fusões ao “cade” que vinculado ao ministério da justiça, pois o mesmo tem como objetivo orientar, fiscalizar, prevenir e apurar os abusos de poder econômico e ate mesmo repreender essa pratica. É claro que os preços tendem a elevar quando ocorre uma fusão.

QUESTÃO 4 (Valor: 1,5)

Agora é a vez de você correlacionar com a área de atuação do seu curso. Faça uma breve pesquisa e responda: o movimento relatado no texto ocorreu com a área de atuação do seu curso? Mesmo concluindo que não ocorreu ainda, você acredita ser positivo? Comente sua resposta. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.QUESTÃO 1 (Valor: 1,5)

A leitura deste texto nos remete a um importante estudo microeconômico – Análise das Estruturas de Mercado. Das estruturas de mercado estudadas qual você acredita ser mais estimulada com o assunto central do texto? Comente sua resposta com base na teoria estudada. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.- De acordo com o texto, é possível observar que a forma de estrutura de mercado é a oligopólio. É um mercado oligopolista, pois numeram um numero pequeno de produtores. Mercados com duas ou um pouco mais de firmas são exemplos de oligopólio. É impossível estabelecer o número máximo de firmas que o mercado deveria ter para que fosse classificado como oligopólio. A característica fundamental desse mercado, que de certa forma resultado desses numero reduzido de competidores, é a interdependência que existe entre os produtores. Exemplo disso é a fusão da Sadia com a Perdigão.

QUESTÃO 2 (Valor: 1,5)

Ainda no âmbito microeconômico, como você vislumbra vantagens e/ou desvantagens para o consumidor? Explique com base nas leis da oferta e procura. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta. - A utilização de fusão pelas grandes empresas tem duas vantagem e desvantagem. A vantagem está na redução de custos operacionais, marketing entre outros. Agora, a desvantagem é bem maior, pois haverá uma concentração de capitais e de produtos nas mãos depoucos, ou seja, um controle monopolista do mercado em que está sendo fundido. Na atual conjuntura da nossa economia temos um alto índice de consumo, o que para estas empresas é bom, pois passa a produzir pouco forçando o aumento de preços dos produtos. Enquanto o consumidor não para de consumir (lei da procura) as empresas fundidas passam a produzir em curta escala, forçando o aumento de preços. E assim, temos um cruzamento entre as leis da oferta e da procura.

QUESTÃO 3 (Valor: 1,5)

Falando agora em termos agregados, como esse assunto pode interferir no nível geral de preços da economia? Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta. - Partindo do pressuposto e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com