TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidroaviao

Tese: Hidroaviao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

Neste trabalho veremos como planejar para produzir produtos que atendam as necessidades dos clientes, ou seja como planejar a qualidade de um produto ou serviço. Com o passar dos anos algumas exigências mercadológicas passaram de optativas para imprescindíveis as organizações que tenham interesse em manter-se atuante e concorrente do mercado , essas podem ser direcionadas para a qualidade total a busca da melhoria continua entre outros com isso surge a necessidade de planejar o controle de qualidade, manutenção de equipamentos e maquinários de uma fabrica. Apresentarei as principais variáveis que influenciam as operações produtivas, como elas implicam a forma de administrar a produção quando se busca maior eficácia das operações produtivas , os objetivos de desempenho que as operações produtivas devem perseguir constantemente para colaborar efetivamente com a estratégia da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Alem dos recursos de produção todos outros recursos em uma organização podem ser planejados e controlados. Para que a execução das atividades planejadas ocorra sem erros, enfoque na movimentação e armazenagem de materiais, tais atividades costumam ser resumidas pelo termo Logística , é importante agir na redução dos custos de produção, ou seja melhorar a produtividade de recursos como mão de obra, matéria prima e tempo de produção .

Os esforços para compreender os processos produtivos é conhecer suas dificuldades buscando soluções com redução de custos e tempo de redução da produtividade.

O planejamento de qualidade é a atividade de desenvolvimento de produtos, serviços e processos exigidos para a satisfação das necessidades dos clientes. Para planejar segundo Juran(1992) é preciso estabelecer metas de qualidade, identificar os clientes e suas necessidades, desenvolver processos que produzam os produtos com suas características. Estabelecer controles do processo e transferir os planos resultantes para a operação . A meta é algo que se deseja alcançar, normalmente é expressa por um prazo definido, com isso as metas de qualidade para o planejamento da qualidade seriam as metas obtidas do planejamento estratégico, da missão e da visão da empresa. A visão representa a situação onde a empresa gostaria de estar em algum ponto futuro, como exemplo posso citar reduzir o numero de reclamações ou perdas de produção, melhorar a produtividade . E importante focar em identificar os clientes e suas reais necessidades, para descobrir essas necessidades pessoais é preciso fazer pesquisas de mercado, observar os clientes e ate mesmo se colocar no lugar no mesmo.

Determinar as características dos produtos seram os meios para atender plenamente as necessidades dos clientes, existem alguns auxiliares que as empresas usam para facilitar esse processo de entender essas necessidades, como glosario, amostra , padronização e a medição sendo conhecido como método mais eficaz pois transforma números as principais características, nessa fase é feita também a analise de concorrência para um melhor posicionamento no mercado.

O projeto do processo requer definição dos meios espeficos para serem usados pelas forças operacionais para produzir os produtos com as características de qualidade desejada, nesse ponto são considerados equipamentos , instalações e recursos humanos a definição desse meio requer conhecimento sobre as metas de qualidade, condições operacionais e a capacidade de proceso alternativo.

Esse ultimo passo consiste nos projetos dos meios para controlar o processo e o produto e transferir a responsabilidade, ate então do planejamento para a operação . O controle depende da comparação do desempenho real do processo como foi projetado, isso devemos prever no planejamento o que deve ser medido no processo e no produto e qual valor deve ser alcançado.

Agora chega a hora da operação , essa transferência consiste em provar que o processo é capaz de produzir e atender as necessidades dos clientes e também que esse processo é controlável . A transferência para a operação completa o planejamento de qualidade deve ser feita de forma estruturada e formalizada por meio de transferência de documento ou a participação antecipada da operação nas fases finais de planejamento, uma mistura dos dois é o mais indicado.

3 CONCLUSÃO

Depois de fazer pesquisa de mercado na minha região em Jau interior de São Paulo , entendi que falta uma loja de cosméticos em nossa cidade , abaixo, relatarei a apresentação de uma oportunidade de negocio .

Loja de Cosméticos que trabalha com produtos para beleza e higiene , como xampus, condicionadores, cremes, desodorantes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com