TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humboolt

Resenha: Humboolt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Resenha  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

A geografia crítica e um instrumento voltado para a construção dos valores que levam a transformação da realidade, da transformação social, mais com o aumento da velocidade de informação (transportes, telecomunicações, rede mundial de computadores torna-se acessível à comunicação entre os países). Na tentativa de uma sociedade igualitária, o homem não passa de um objeto inútil, descartável, pois sua função e vender sua força de trabalho, dessa forma o homem se tornam condutor de um modelo de negócios de desenvolvimento da sociedade contemporânea, a mão de obra qualificada é a mais procurada no mercado profissional. Assim de um ponto de vista se torna difícil conseguir essa mão de obra qualificada, pois a sociedade enfrenta um grande problema nos dias atuais, o desemprego, miséria, fome dentre outros aspectos. A educação é elemento fundamental para a manutenção da desigualdade social, uma vez que os conhecimentos científicos e tecnológicos passaram a ser compreendidos como, cada vez mais necessários para o desenvolvimento do sistema produtivo. A desigualdade social é elemento cada vez mais presente no cotidiano das grandes cidades brasileiras.

A Educação pode contribuir para domesticar e ensinar a ser passivo diante da realidade, e que optem pela construção de um saber. A Educação não é tarefa apenas de professores, ela se constitui em um processo coletivo, a reflexão acerca da necessidade e da possibilidade de a população oprimida despertar para as tarefas necessárias para a modificação da estrutura social vigente. A proposta de Educação engloba alunos, professores ou quaisquer outras pessoas que optem pela transformação social, que entendam a sociedade sob a perspectiva das tensões expressas pela desigualdade social.

As maiorias dos meios de comunicação estão envolvidas na economia e no governo do país, ela faz criança, jovem, adulto acreditarem que só serão felizes se tiverem o tal ''dinheiro'', isto reflete nas idéias da sociedade, fazendo com que todos deixem suas raízes, e se tornem uma sociedade consumista, é isso que o governo quer, essa é sua tática, enquanto pessoas morrem de fome, grupos de pessoas abandonadas na miséria, e povos desfavorecidos se afundam cada vez mais. Os nossos governantes usufruir de riqueza e poder, enquanto assistimos à novela das oito, que hoje não apresentam um conteúdo socio-cultural que fará diferenças em nossas vidas. Esse é o governo capitalista, um governo que governa para os ricos, um governo com alta tecnologia, porém poucos têm direitos. Nossa luta e por uma sociedade onde todos têm o direito de compartilhar nossas idéias, conhecimento, informação, educação, cultura, arte, dentre outros ferramentas á disposição do bem-estar. Como já foi dito que possa agregar valores que levam a transformação da realidade e da transformação social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com