TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industrialização Do ES

Tese: Industrialização Do ES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Tese  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

A História da Industrialização no Espírito Santo pode-se considerar como tendo seu pontapé inicial o governo de Getúlio Vargas, acompanhando a própria História do Brasil. No entanto, vários fatores sócio-políticos, ao longo do tempo, influenciaram para que o Estado chegasse ao nível de Industrialização que se pode se encontrar hoje. A primeira medida foi a construção de usinas hidrelétricas, pois assim as indústrias poderiam começar a produzir. Houve grande incentivo do governo, que criou grandes projetos e que em sua maioria atingiram grandes realizações e um desses resultados foi o desenvolvimento dos portos capixabas.

No início, as indústrias lucravam pouco, porque a economia dessa época era baseada no setor primário, a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Ao longo de décadas, com muito incentivo do governo, surgiram em maior escala no estado.

Hoje a indústria capixaba vem atingindo índices positivos, e a influência vêm das indústrias extrativas, em função do aumento de petróleo e da metalúrgica, com a fabricação de lingotes e perfis de aço gerando mais empregos e renda. Com essa oportunidade, há também o crescimento na formação profissional, mais pessoas estudando, fazendo cursos técnicos, faculdades, pois os empregos disponíveis exigem algum tipo de formação.

Com o passar do tempo foram sendo instaladas mais e mais indústrias no Espírito Santo, empregando várias pessoas e melhorando a vida de cada um deles. Com esse crescimento industrial o estado passou a exportar suas mercadorias e ganhando o mercado nacional e internacional, necessitando assim de mais mão de obra.

Mas a mão de obra, na atualidade, requer experiência, conhecimentos e pessoas com vontade de crescer, porém isso só se consegue através de muita dedicação e estudo.

A maioria das pessoas experientes na área industrial são pessoas bem mais velhas, as quais estão se aposentando. Com isso está sobrando vaga no ramo, devido a falta de pessoas jovens experientes e com conhecimento industrial.

Por isso cabe aos jovens estudarem, se qualificarem para poder garantir uma vaga no ramo e fazer com que o nosso estado cresça mais e mais no ramo industrial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com