TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Isso

Monografias: Isso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

A consolidação do Movimento Moderno na Europa se deu após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e teve como resultado a sua identificação e preocupação com questões sociais e a priorização das demandas de produto em massa, relacionados a urbanização de industrialização. A reflexão moderna sobre a habitação coletiva também está diretamente ligada aos problemas oriundos do aumento da população urbana e o crescimento das grandes cidades durante o século XX.

Nesse sentido, a habitação coletiva, engloba os equipamentos e aspectos, que já faziam parte da arquitetura e tornou-se de grande interesse por parte dos arquitetos modernistas. Novas propostas e hipóteses foram sendo levantadas em consideração sobre as habitações, pois essas representam, para o modernismo, a parte central de investigação para transformar o ambiente urbano em larga escala.

O BIM apresenta um novo exemplo de trabalho, em que a colaboração deve ser constante e em todas as fases e oferece suporte para gerenciar dados associados com o projeto de arquitetura, engenharia MEP, engenharia estrutural e de construção. O compartilhamento é alcançado devido a uma plataforma de softwares especializados que criam um ambiente colaborativo imprescindível para compreender todos os benefícios dessa nova tecnologia.

O BIM é caracterizado por sua capacidade de se comunicar de forma transparente com outro software, com a viabilização de troca de informações entre esses softwares através de uma linguagem comum que preserva todos os dados que foram gerados. Com isso, ocorre uma colaboração efetiva entre os agentes da construção civil.

Em sua forma ideal o BIM é caracterizado pelo gerenciamento e controle centralizado em um único banco de dados que é acessado pela internet onde é compartilhado os trabalhos.

O BIM também pode ser associado com softwares de planejamento e orçamento, como por exemplo o Primavera, o MS Project e o Volare. Esses atuam na geração de documentos relacionados. O BIM também pode ser empregado em aplicativos como o Ecotect, DesignBuilder e EnergyPlus para análises e simulações de desempenho. Além de poder se vincular a programas de análise estrutural e projeto de terceiros, permitindo a troca de informação de análise estrutural, propriedade do material e cortes, cargas e combinação de cargas e liberação e condições de limites.

O Revit Server facilita o trabalho de equipes que se localizam em lugares diferentes a colaboram mais facilmente com modelos Revit, compartilhado por meio de uma rede de área ampla (WAN).

O software Vault Collaboration foi projetado para trabalhar em colaboração com o Revit. Os dados dos projetos são gerenciados de forma mais eficiente o que garante mais precisão e poupa mais tempo.

O modelo estrutural no software do Revit é vinculado bidirecionalmente com o software Robot Structural Analysis Professional. Essa associação garante que os resultados de sua análise atualizarão de maneira automática o seu modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com