TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Japão e Suas Dimensões

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

Japão 日本

O japão está localizado no oceano pacifico e é um pais da Ásia oriental.

Clima

O Japão está localizado em uma região de zona temperada, e seu clima é muito influenciado por estar tão perto do mar, uma característica do clima no Japão é que o ar é bem úmido e com chuvas abundantes. O Japão tem suas estações do ano bem definidas, no inverno é muito frio, no verão é muito quente, na primavera tudo floresce.

Vegetação

A maior parte do território japonês e coberto por árvores, tornando o Japão a região mais arborizada do mundo, no sul predomina as árvores semelhantes às coníferas de folhas largas, no norte árvores raras exemplo: faia.

Cultura

A cultura japonesa teve uma grande influencia da cultura chinesa e da Europa e da América latina, mais a cultura japonesa é tolamente única e incomparável, a cultura japonesa pode ser dividida em:

Japão tradicional: É a aquela cultura mais conservadora, que guarda os antigos costumes, tradições e crenças. Também a o vestuário tradicional e festas de acordo.

Japão moderno: O Japão moderno ou seja o atual, tem uma cultura muito popular em todos os lugares no mundo, os pontos mais atrativos na cultura japonesa moderna são as musicas, o vestuário, principalmente os animes e mangás que são mundialmente conhecidos e apreciados no mundo todo. Também um fator que faz o Japão ser um país tão desenvolvido são as novas tecnologias

Pontos turísticos

Como pontos turísticos no Japão podemos citar as grandes cidades:

Tóquio Osaka

Nagoya Yokohama

Culinária

A culinária japonesa, assim como qualquer uma tem seus ingredientes "preferidos" aqueles que estão presentes em praticamente todos os pratos e receitas. No caso do Japão temos o arroz branco, peixe, carnes e legumes.

Quando for viajar para o Japão, é muito interessante visitar os diversos templos espalhados por esse pais maravilhoso, também é uma experiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (132.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com