TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Osasko

Resenha: Osasko. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Resenha  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  168 Visualizações

A cidade onde nasci e continuo morando é a cidades de Osasco, considerada a oitava cidade mais populosa do Estado de São Paulo, onde possui 718.646 habitantes de acordo com pesquisas feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),

Osasco é a quarta cidade com maior economia em São Paulo, possui grande destaque em seu empreendedorismo onde atraiu matrizes de empresas importantes que escolherem colocar suas sedes em Osasco.

Sua economia é gerada por comércios varejistas e atacadistas, indústrias, empresas prestadores de serviços etc.

Como ponto turístico em Osasco temos o Museu de Osasco localizado na Autonomistas, temos diversos shoppings como o Continental Shopping, Shopping Plaza, Shopping União onde moradores de outras cidades vem passear, comer, assistir filme com família e amigos, temos também o Parque da Fito, Teatro Municipal dentre outros locais.

Um dos maiores fatores que interferem na cultura da cidade é a diversidade na industria, portanto os habitantes são movidos pela vontade de crescer junto com a cidade, buscando trabalho, possui também grandes faculdades incentivando ao estudo e o crescimento como conseqüência leva ao empreendedorismo, assim contribuindo com a evolução da cidade.

Um exemplo de sincretismo na cidade de Osasco é a religião, pois há uma grande variedade de igrejas e sedes espalhadas em diversos locais. Temos as igrejas evangélicas em casa bairro, igrejas Católicas, Sede Budista e Centros Espiritas.

Bandeira de Osasco

Mapa da Cidade de Osasco

http://www.tvcidadenet.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1642:osasco-e-o-8o-municipio-mais-populoso-do-pais-segundo-dados-do-ibge&catid=33:osasco&Itemid=54

http://www.sppert.com.br/Artigos/Brasil/S%c3%a3o_Paulo/Osasco/Cidade_de_Osasco/

http://www.osasco.sp.gov.br/InternaCidade.aspx?ID=21

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com