TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paralelo

Tese: Paralelo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  Tese  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

fsfsdfsdasd

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Paralelo Entre O Filme Tempos Modernos E A Moderna Gestão De Pessoas

Paralelo Entre O Filme Tempos Modernos E A Moderna Gestão De Pessoas

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: leocadiosouza 15 abril 2013

Palavras: 429 | Páginas: 2

Paralelo entre o Filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas.

O Paralelo entre o Filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas, demonstra como era o tratamento em relação a mão de obra no início da século XX, e como isso é visto nos dias de hoje.

O Filme Tempos Modernos, evidencia a teoria de Taylor e demonstra claramente a importância na produção em escala. Foca a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção pegando por base o sistema de linha de montagem e criticando a alienação do operário desse meio de produção e também a modernidade e capitalismo crescente, já que o trabalhador é manipulado pelo poder do capital.

O operário era submetido a uma linha de produção rotineira, sem muitas qualificações. Não havia importância ao risco no processo, qualidade de vida, alterações físicas ou psicológicas do operário, no entanto, havia cada vez mais o aumento da linha de produção visando apenas o lucro.

Com o passar do anos as organizações perceberam a importância de enxergar a empresa como um todo e principalmente à valorização e investimento em seu elemento interno.

As mudanças começaram desde a época do filme onde a máquina a vapor executa um serviço que antes era realizado por muitas pessoas. Hoje não é diferente a máquina é muito importante, passou por adaptações, novas tecnologias. Os equipamentos tem mais capacidade, velocidade, designer moderno. E a indústria procura trabalhar sempre buscando o melhor.

A empresa deixa clara sua missão, metas e objetivos e dispõe de treinamentos, benefícios e recompensas, a fim de proporcionar motivação e fazer com que o colaborador seja parceiro da organização.

Nesta fase, as pessoas deixam de ser simples recursos organizacionais e com isso o profissional se sente engajado em participar da estrutura como um todo. Neste contexto, as pessoas precisam adequar-se ao mercado de trabalho, conhecer as novas tecnologias, para até mesmo garantir o seu emprego e o seu futuro.

O que fica evidente é que independente da época ou situação, estamos em constante mudança. E para que ocorra da melhor maneira é buscarmos conhecimentos, novidades, aprendizados que a tecnologia está fazendo, mas é claro que estas transformações são do homem, que criam as máquinas para ajuda-los, melhorando assim nossa vida, com praticidade, eficiência e qualidade.

Diante desse cenário, a área mais atingida com as constantes mudanças foi o RH. Isso porque as organizações enxergaram que cada vez mais existe o envolvimento das pessoas no crescimento da empresa. Passaram a perceber que os funcionários são Seres Humanos e não Máquinas que produzem com rapidez, e que todos os colaboradores tem direitos e deveres dentro de uma Empresa.

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »