TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre Depressão

Por:   •  10/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

   É de conhecimento geral que a depressão entre os jovens veem aumentando cada vez mais, considerado uma doença no qual se caracteriza por estado de tristeza, desânimos e revoltas.

   Em consequência disso, vê-se, a todo instante que a depressão pode levar ao suicídio, de acordo com a OMS(Organização Mundial da Saúde) este é um problema de saúde pública sendo umas da três principais causas de morte entre pessoas de 15 a 44 anos de idade, este está vinculado ao sofrimento na vida, escolha de profissão, problemas familiares e em relacionamento, assim o jovem acaba vendo como única solução, o fim da vida. A depressão afeta o humor da pessoa, deixando um predomínio de tristeza, todas as pessoas, homens e mulheres, crianças, jovens ou idosos sem levar em consideração a faixa etária, podem ser atingidos, porém as mulheres sofrem duas vezes mais com esses casos. Tristeza, desânimos e revoltas são sentimentos presentes em pessoas que contém a doença, esses sintomas faz com que este passe a enxergar o mundo, os próximos e a si mesmo de um modo diferente.

   Em vista dos argumentos apresentados, o ministério de saúde deve abrir espaço com profissionais qualificados, que possa fornecer o tratamento dessa doença, é imprescindível que todos se conscientizem de que depressão não é brincadeira, e sim um fato no qual pode tirar vidas! Como diz Nelson Mandela: "Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero". Depressão tem cura, e a esperança e a última que morre!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (20.5 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com