TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Religião Quenia

Trabalho Escolar: Religião Quenia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  1.161 Visualizações

Página 1 de 3

Religião da Quenia

A população do Quénia é maioritariamente seguidora do Cristianismo sendo esta crença partilhada por 82% dos quenianos, (47% de protestantes, 23% de católicos romanos e 12% praticantes de outras religiões cristãs), 11% da população declara-se como muçulmana, outros 10% seguem crenças indígenas/tribais e 2% têm outras religiões.

Religião kikuyos

As religiões africanas são tipicamante baseadas em fenômenos naturais e reverência aos ancestrais. Presume-se que os mortos simplesmente passam para outro estado de ser, capazes de trazer boa sorte ou calamidade para a vida. Desta forma, a maioria dos ritos religiosos é focada no apaziguamento dos mortos através de sacrifícios e ritos de sepultamento dignos. Os desejos do morto devem também ser seguidos à risca. Os Kikuyu acreditam que Ngai reside no Monte Quênia e fazem suas orações voltados para a montanha.

Fé & Religião

Hoje, a maioria dos Kikuyus são cristãos, no entanto, como as tribos Maasai e Kamba, Kikuyus tradicionalmente adoravam um deus único, Ngai, que era conhecido como o provedor e viveu no topo do Monte Quênia. Kikuyus acreditava que era seu deus tradicional que começou a tribo Kikuyu, colocando na terra um homem e uma mulher chamada Kikuyu e Mumbi. O casal teve nove filhas, que mais tarde se casou e trouxe a tribo Kikuyu para a vida.

Religião KALINJINS

A religião é tão variada como no Brasil. Nas tribos mais tradicionais, ainda se tem a religião politeísta relacionada com a natureza, isto é, deuses da chuva, da seca, do sol, da água, etc. Por outro lado, a colonização trouxe o cristianismo presente no catolicismo, protestantismo e até o satanismo. O casamento, tanto nas cidades grandes como nas tribos mais remotas, funciona da mesma maneira: é tradicional a poligamia, isto é, um homem pode ter várias esposas, assim como uma mulher pode ter vários maridos. No Quênia, ao se acertar o casamento, o chefe de família – aquele ou aquela que terá vários cônjuges – é quem oferece o dote ao sogro. Em cada região do interior, cada tribo ensina a suas crianças seu folclore, suas lendas e tradições. Nas escolas das grandes cidades quenianas, como são presentes várias tribos e etnias, não se ensina as peculiaridades de cada uma, mas a cultura do branco britânico (que ficou como herança da colonização). Assim a cultura tradicional vai se perdendo e as futuras gerações vão pouco se importar para a verdadeira história de seu povo.

Religião Luos

Os luo, da mesma fala, procedem do vale do Nilo no Sudão. Quando chegaram a Quênia se estabeleceram na parte ocidental, junto ao Lago Vitória. Souberam adaptar pesca e agricultura a seus costumes. Respeitam profundamente suas crenças atávicas e têm uma estrutura tribal muito complexa.

*Crenças atávicas

É notório que os noviços no espiritismo trazem consigo suas crenças e interpretam o espiritismo, sem contar com os desencarnados que da mesma forma tiveram puco contato com o espiritismo e escrevem páginas recheadas de doutrinas ultrapassadas, com base nisso colocarei aos poucos a posição da DOUTRINA dos Espíritos (codificação) ante a esses conceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com