TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renib

Resenha: Renib. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

O mais importante que podemos notar nesse caso é que com tantos problemas enfrentados pelo restaurante, a proprietária Irena Partala tem um sonho que o seu restaurante seja o melhor do Vale da Felicidade, e isso é um grande passo para o sucesso do qualquer negócio que é o Perfil empreendedor.

Dona Irena, assumiu o negócio com o falecimento do esposo e teve que aprender na prática como gerir um restaurante, o problema é que ela ainda não consegue administrar o restaurante, e com isso o restaurante vai perdendo a clientela, e também está com um grande risco de perder os fornecedores, já que ela não paga os mesmos a contento.

O que a dona do estabelecimento ainda não percebeu é que com a abertura de novos restaurantes na região ela vai perder ainda mais clientes, correndo um grande risco de em um período muito curto o restaurante fracassar.

O que Irena tem que fazer com prioridade é aumentar sua clientela para gerar maior receita ao restaurante, pra isso e a tem que buscar um planejamento estratégico onde ela deve criar um plano de marketing, trazer promoções aos clientes (fidelização de clientes), buscar parcerias com empresas de transporte turístico, para que os passeios não ocorram apenas aos finais de semana mais também nos dias da semana.

Com um planejamento mais eficaz, uma organização por parte da gerência, e quando o restaurante Smak tornar-se o melhor do Vale da Felicidade, a dona Irena pode visar uma expansão do restaurante, e futuramente abrir um restaurante em outro município ou abrir franquias em outras regiões.

Desorganização Financeira • Organizar uma planilha de contas a pagar com os vencimentos e controlar as entradas das vendas diárias, assim visualizando melhor, seu fluxo de caixa.

• Falta de oportunidade para funcionário • Aceitar a sugestão de cardápio do cozinheiro Ademir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com