TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termos Avanço Uniforme

Seminário: Termos Avanço Uniforme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Sequência Uniforme de Termos Antecipados

As séries uniformes de pagamentos antecipadas são aquelas em que o primeiro pagamento ocorre na data focal 0 (zero). Este tipo de sistema de pagamento é também chamado de sistema de pagamento com entrada. (BRANCO, 2002).

3.2.1 Fórmulas

Cálculo do valor presente de uma série antecipada

Cálculo da prestação de uma série antecipada

Etapa 2 passo 1.

Conceitos de séries de pagamentos uniformes- postecipados e antecipados:

• Sequencia de Pagamentos uniformes: atribui-se o nome de sequencia de pagamentos uniformes a uma situação em que um empréstimo é pago em parcelas iguais e consecutivas, período a período. Também existe a sequencia de pagamentos postecipados e antecipados.

1. Pagamento uniformes postecipados: quando o pagamento for postecipados, o primeiro pagamento ocorre somente ao final do primeiro período.

(1.1) Valor das parcelas em uma sequencia de pagamentos PMT uniformes postecipados em função da quantidade e parcelas n, do valor Presente P e da taxa de juros i.

(1.2) Valor Presente P de uma sequencia de pagamentos PMT uniformes postecipados em função da quantidade de parcelas n e da taxa de juros i.

(1.3) Fundamentos do cálculo do valor Presente P em função de parcelas fixas postecipadas PMT, do número de prestações n e da taxa i,.

(1.4) Valor Futuro de uma sequencia de pagamentos uniformes postecipados

(1.5) Quantidade de parcelas em uma sequencia de pagamentos uniformes postecipados (relação PV/PMT).

(1.6) Fundamentos do cálculo da quantidade de parcelas fixas n em função do valor presente P, do valor das parcelas fixas postecipadas PMT e de taxa i.

(1.7) Quantidade de parcelas em uma sequencia de pagamentos uniformes posteipados ( relação PMT/FV).

2. Pagamento uniforme antecedentes: A denominação pagamento antecipado se refe a uma situação em que o primeiro pagamento/ recebimento é feito no instante inicial ( no inicio do período) as demais parcelas assumem individualmente um valor idêntico a esse durante todo o período da operação.

(2.1) Valor das parcelas em ma sequencia de pagamentos PMT uniformes antecipados em função da quantidade de parcelas n do valor Presente P e da taxa de juros i.

(2.2) Valor Presente P de uma sequencia de pagamentos PMT uniformes antecipados em função da quantidade de parcelas n e da taxa de juros i.

(2.3) Valor futuro de uma sequencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com