TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vulcão

Resenha: Vulcão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  233 Visualizações

Nome do experimento: Vulcão

Material necessário

3 quilos de argila

Um copo de plástico

Bicarbonato de sódio

500 ml de agua

750 ml de vinagre vermelho

Procedimento

Faça o vulcão com a argila, depois faça um furo no meio do vulcão, coloque o copo no meio do furo, no copo coloque o bicarbonato de sódio em seguida coloque o vinagre e depois ao mesmo tempo

Resulltados e Conclusão

A agua se mistura com o vinagre e o bicarbonato faz o gás que levanta a mistura de agua e vinagre fazendo com que pareça lava de vulcão.

Nas séries iniciais, o trabalho com Ciências exige que se respeitem as especificidades da faixa etária. Mas, diferentemente do que muita gente pensa, isso não significa substituir os termos científicos ou inundar os textos com diminutivos na esperança de que as crianças entendam melhor. É importante não simplificar conceitos nem infantilizar. "No 1º e no 2º ano, o trabalho de pesquisa pode tranquilamente incluir a leitura em livros e revistas antes mesmo de as crianças saberem ler. Além de ser uma atividade de alfabetização, a prática contribui para que todos aprendam a buscar informações específicas, uma competência essencial na disciplina.

Também e importante saber que um professor de ciências não pode fazer um experimento de alto risco em sala de aula como por exemplo produtos inflamáveis tóxicos muitas experiências só e permitidas se feitas em laboratório com profissionais totalmente qualificados e mesmo assim tem o seu risco.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com