TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA ANTIGA

Por:   •  12/9/2021  •  Bibliografia  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

O que e globalização?

R: A globalização é um fenômeno social que ocorre em escala global.

Esse processo consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países.

Que sentidos podem ter a globalização?

R: A globalização permitiu uma maior conexão entre pontos distintos do planeta, fazendo com que compartilhassem de características em comum.

Quais os pontos positivos e negativos?

R: São vários pontos positivos como acesso a produtos que não produzidos nacionalmente, mercados mais competitivos e inflação bem controlada, maior fluxo de capitais e investimento entre os países, maior desenvolvimento tecnológico e no aspecto social , a globalização permitiu o encontro entre diferentes culturas e o desenvolvimento de setores , como o do turismo.

Assim como a globalização tem pontos positivos também possui pontos negativos como a maior propagação de crises financeiras e econômicas , alguns setores da economia podem não se adequar á competição  e elevar o desemprego no país , em países  desenvolvidos com custos reduzidos e com melhor tecnologia , em países de pequena dimensão a entrada de multinacionais podem afetar os produtos locais, e a exploração de matéria-prima e mão de obra barata de empresas de países desenvolvidos  nos mais pobres.

O que é globalização afinal?

R:  A globalização é um fenômeno social que ocorre globalmente que consiste em uma integração social, cultural e politico.

Possui aspectos positivos e negativos uns que podem ter ajudado a humanidade e outros que podem causar uma grande crise nos países.

Ao mesmo tempo a globalização e boa, e ruim , umas das coisas boas foi o avanço tecnológico, e umas das coisas ruins é a grande crise econômica que vem acontecendo nos países pequenos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (19.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com