TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem E Evolução Do Dinheiro Começaram Com O Escambo (Troca De Mercadoria). A Moeda, Como Hoje A Conhecemos, é O Resultado De Uma Longa Evolução. * As Mercadorias Utilizadas Para Escambo Geralmente Se Apresentavam Em Estado Natural, Variando C

Pesquisas Acadêmicas: A Origem E Evolução Do Dinheiro Começaram Com O Escambo (Troca De Mercadoria). A Moeda, Como Hoje A Conhecemos, é O Resultado De Uma Longa Evolução. * As Mercadorias Utilizadas Para Escambo Geralmente Se Apresentavam Em Estado Natural, Variando C. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  1.372 Visualizações

Página 1 de 2

• Definição de Benchmarking

O benchmarking é um instrumento de gestão muito útil que tem como finalidade melhorar o desempenho da empresa. É uma aprendizagem contínua (pelo fato da competitividade está crescendo no mundo inteiro) de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais, entre unidades da mesma organização ou entre organizações. A essência é reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que a nossa própria empresa. Ele surgiu com a necessidade de corrigir rápido um problema empresarial.

• Por que aplicar o Benchmarking na empresa?

Para aplicar o Benchmarking é preciso seguir regras e procedimentos para que seja alcançado o que de fato se espera. Sua implantação se define como plano de processo até chegar a implementação que significa a ação do processo. Toda empresa que tem desejo de aplicar o Benchmarking deve analisar alguns fatores como: ramo, objetivo, amplitude, diferenças organizacionais e custos. Esses itens devem ser analisados, pois cada empresa tem as suas necessidades que devem ser vistas antes da aplicação do Benchmarking. O Benchmarking ajuda a se adaptar com tantas mudanças. Com a aplicação do benchmarking a empresa visa oferecer alta qualidade com baixo custo tentando assumir uma posição de destaque e liderança.

• O Benchmarking é:

1. Um processo contínuo;

2. Uma investigação que fornece informações valiosas;

3. Um processo de aprendizados com outros;

4. Um trabalho intensivo, consumidor de tempo, que requer disciplina;

5. Uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo.

• O Benchmarking não é:

1. Um evento isolado;

2. Uma investigação que fornece respostas simples e “receita”;

3. Cópia, imitação;

4. Rápido e fácil;

5. Mais um modismo da administração.

• Os tipos de benchmarking:

1. Interno: compartilha conhecimentos de práticas bem sucedidas dentro da organização.

2. Competitivo: avalia as funções, processos e atividades em relação aos concorrentes.

3. Cooperativo: empresas tidas como referência são convidadas a fornecer conhecimento com o intuito de ajudar o desempenho de outras.

4. Colaborativo ou funcional: compartilha técnicas de funções estabelecidas em diversas empresas independente do ramo de atuação.

• Os seis passos importantes para ter o Benchmarking

1. Determine as atividades que passarão pelo benchmarking

2. Identifique a equipe de benchmarking

3. Programe o estudo

4. Determine

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com