TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ana Caroline

Exames: Ana Caroline. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2015  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1- Enumere as dificuldades enfrentadas pela economia brasileira entre os anos de 1889 e

1930.

Resposta:

Os impactos da Primeira Guerra Mundial sobre o comercio no exterior

Fortes oscilações no preço do café

A crise de 1929 que abalou o mundo e

A transformação na condução da economia a partir de 1930.

Questão 2-Enumere as três situações distintas que caracterizaram o governo do presidente

Getúlio Vargas, que vai de 1930 a 1945.

Resposta:

A primeira fase é chamado governo provisório (1930-1934) onde o presidente tomou uma série de medidas que fortaleciam seu poder como acabar com órgãos do poder legislativo, a

suspensão da constituição que estava em vigor e a nomeação de interventores de sua absoluta confiança.

Na segunda fase surgiu o governo constitucional após a Revolução Constitucionalista de 1932, arquitetada isoladamente pelos paulistas para reivindicar a quebra constitucional de Getúlio Vargas na presidência, é criada uma nova Constituição em 16 de julho de 1934, que permitiu grandes avanços democráticos como o voto secreto, o voto feminino e a obrigatoriedade do ensino primário. Getúlio Vargas também usou a nova Constituição para se reeleger na presidência; segundo o documento, o próximo presidente seria eleito em votação da Assembleia Constituinte, da qual ele saíra vitorioso (1934 – 1937 )

A terceira fase foi a instalação do Estado Novo uma ditadura que lhe dava plenos poderes , o objetivo do estado novo era reajustar o organismo político as necessidades econômicas do pais .houve a partir de então uma forte intervenção do governo em diversos setores da economia do pais , sempre com a desculpa de defesa do bem comum.

Questão 3-Qual o maior problema do processo de substituição de importações?

Resposta:

O maior problema do processo de substituição de importações na industrialização brasileira e na américa latina centrou-se na redução do coeficiente de importação em outras palavras a relação entre o valor das importações e o produto interno.

Questão 4- Descreva em quatro fases o período militar no Brasil.

Resposta:

*primeira de 1964 a 1967 fase marcada pela estagnação das atividades econômicas grandes reformas institucionais e preparação para entrada da economia brasileira na economia mundial.

*Segunda de 1968 a 1973 fase conhecida como a do ’’Milagre Econômico’’ , tendo o país colhido os frutos dos ajustamentos anteriores ,além da situação internacional apresentar um quadro animador.

*Terceira de 1974 a 1979 fase do recrudescimento da economia , com instabilidade na economia internacional ,após o choque do petróleo , que atingiu o mundo em cheio .Foi nesse período que foi criado o II Plano Nacional de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com