TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canhão

Resenha: Canhão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Canhão é uma boca de fogo de artilharia também conhecida como Peça, destinada a disparargranadas em tiro tenso, de calibre superior a 20 mm e que pode ser montado sobre uma carreta ou outro reparo qualquer. Consiste basicamente num tubo fechado na extremidade do qual é colocado oprojétil, com uma carga de projeção para impelí-lo a longa distância, com grande velocidade inicial. Sustentam alguns que foram os chineses os inventores do canhão; outros dão a primazia aosmouros, que o teriam utilizado na Península Ibérica, em 1305, no cerco de Ronda. Há documentos que comprovam a introdução de duas bocas de fogo na batalha de Metz, em 1324.

O canhão foi inventado no século XIV pelo monge e alquimista alemão Berthold Schwarz (1310-1384), na cidade de Friburgo (Alemanha). Ele utilizou uma mistura de nitrato de sódio, enxofre, pólvora e outros reagentes químicos para testar o poder de explosão de sua criação. Embora a pólvora já fosse conhecida pelos chineses, utilizada não apenas em fogos de artifício, mas também militarmente, esta foi a primeira arma de projéteis para longo alcance já projetada.Ou seja: a invenção do canhão foi a primeira arma-de-fogo já construída da história. A peça de artilharia foi utilizada pela primeira vez em 1334, quando o bispo Nicolau I de Constança mandou defender com ela a cidade de Meersburg.

O canhão de longo alcance foi utilizado massivamente pela primeira vez na história na 1ª guerra mundial....

Era assim... voce deve saber quue a 1ª guerra foi a "guerra das trincheiras", justamente para se proteger da cavalaria, jah decadente, e da ARTILHARIA, cuja manifestação foi altamente difundida nesse período.... A função dos canhoes era exatamente essa.... num campo de batalha onde dois exercitos combatiam por um pequeno territorio, o uso da artilharia era uma coisa necessaria, para tentar ferir o psicologico dos adversarios e eventualmente matar alguem.... eles eram colocados alguns quilometros atras de sua trincheira, e mandavam fogo de acordo com os mapas vigentes....atraves do mapa eles calculavam a inclinação do canhao....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com