TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copiado

Dissertações: Copiado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Artes / História Do Ballet

História Do Ballet

Artigos Científicos: História Do Ballet

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: carolinapoubel 02 abril 2013

Tags:

Palavras: 546 | Páginas: 3

Visualizações: 254

Imprimir Trabalho História Do Ballet

Clique e veja o trabalho completo Cadastre-se

O balé(do francês Ballet) surgiu no século XV,nas cortes italianas, embora o seu desenvolvimento tenha sido maior nas cortes francesas, no século XVII, durante o reinado de Luís XIV, fato que refletiu diretamente no vocabulário do balé.O balé entrou em declínio na França depois de 1830. Mas continuou a ser aperfeiçoado na Dinamarca, Itália e Rússia.

A palavra francesa tem sua origem na palavra italiana "balleto", diminutivo de ballo (dança), que vem do latim "ballare", que significa dançar.

Os princípios básicos do balé são : postura ereta ; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

O período Romântico do Ballet foi inaugurado pelo uso das sapatilhas de ponta e a predominância de roupas brancas, na peça. As primeiras sapatilhas de balé tinham as pontas terrivelmente pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na atual constituição, onde uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e lhe dá suporte para manter o equilíbrio.

Ballet Romântico: é um dos mais antigos. Esse tipo de dança atraiu muitas pessoas na época devido o Movimento Romântico. Os balés que seguem a linha do Romântico pregam a magia, a delicadeza de movimentos, onde a moça protagonista é sempre frágil, delicada e apaixonada

Ballet Clássico: surgiu numa época de intrigas entre os Ballets Russo e Italiano, que disputavam o título de melhor técnica. Esses Ballets também se preocupavam em contar histórias que se transformaram em contos de fadas. Nestes Ballets procura-se sempre incorporar seqüências complicadas de passos, giros e movimentos, a roupa mais comum eram os tutus pratos(vestidinho com a saia mais parecida com um prato) e aquelas sainhas finas de tule(marca característica da bailarina).

Ballet Contemporâneo ou Ballet Moderno: preserva o uso das pontas e gestua

Clique e veja o trabalho completo Cadastre-se

is ainda muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança a coreografias começam a ter ideologias diferentes. Há muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são geralmente colãs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com