TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dafinal

Por:   •  30/3/2015  •  Seminário  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

Venda sadia!

014/Santa Rosa – Grazziotin

Mesmo com crescimento + 7% de venda para clientes novos a nossa cobrança está ok. Para conseguirmos bons resultados precisamos atuar com qualidade. Sempre oriento minha equipe que precisamos, sim, de quantidade, pois temos uma meta a cumprir, mas precisamos fazer com qualidade não só por este motivo, mas porque as coisas precisam estar em sintonia, pois no momento que efetuamos um cadastro mal feito, por exemplo, a cobrança já está ‘entrando na loja’, ou seja, teremos que arcar com a consequência de não ter feito o correto. Temos procedimentos preestabelecidos a ser feitos e estes devem ser seguidos.

Na hora de preencher um cadastro precisamos ser verdadeiros investigadores, conversar com o cliente observando como se expressar na hora de passar informações. Sempre que possível, confirmamos telefone e ligamos para pessoas conhecidas. Também é hábito pedir um telefone fixo, pois números de celular pode ser trocados com muita facilidade.

O G-10 todos os meses faz um trabalho relacionado ao cartão, cobrança, atualização de dados, pois está tudo interligado. Os colaboradores sempre consultam SPC e já me informam: “olha, têm tantas consultas já”... Sinal de alerta: já é uma coisa a se pensar, investigar, pois quando é golpe, geralmente têm várias consultas no mesmo dia ou na semana.

Aqui todos estão bem treinados, sabem que todo o crédito se não for bem feito e bem analisado, torna se um perigo. Falo para equipe: “façam de conta que a loja é de vocês, emprestariam ou venderiam algo de vocês sem saber para quem? Se precisassem encontrar essa pessoa teriam algum meio, endereço, telefone para contatar?” Obedecer ao limite que o Credit Scoring dá, pois se passamos as informações corretas e deu aquele limite é pra ser aquele, afinal este é um sistema estatístico que nossa empresa usa a anos e que nunca apresentou falhas. Quando o cliente quer gastar além do limite concedido pedimos para dar de entrada o valor que excedeu o limite e informamos que depois de 6 meses, se os pagamentos forem realizados com pontualidade o limite de compras será aumentado.

Resumindo não temos que criar algo diferente e sim seguir as normas de preencher e confirmar os dados, obter todas as informações e ser um bom analista, pois de nada adianta fazer cartão para bater a meta do cartão se futuramente não recebermos desses novos clientes.

Apresentamos alguns índices (acumulados até 31/05/2014) que validam a justifica dizer que o crescimento de +7 na venda, é um crescimento de venda sadia:

· Perda com clientes: R$19.567,00 representando 2%

· Venda para clientes novos: R$102.772,00 representando 8%

· Resultado acumulado de cobrança: 10,5

Comentário da Diretora:

Destaco no Case da Eliane e equipe de Santa Rosa :

* exigência na qualidade;

* o bom uso da investigação;

* confirmação dos telefones;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com