TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descoberta Do Brasil

Artigos Científicos: Descoberta Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  390 Visualizações

No dia 22 de abril comemoramos o descobrimento do Brasil. Na mesma data, só que no ano de 1.500, Pedro Álvares Cabral chegava às terras de "Vera Cruz", que mais tarde seriam chamadas de Brasil. Ele chegou próximo à região de Porto Seguro, no estado da Bahia.

Pedro Álvares Cabral não foi o primeiro português a pisar em solo brasileiro. Na verdade, quem fez isso foi Duarte Pacheco Pereira, um navegador militar. Em 1498 ele foi designado por D. Manuel I para uma expedição secreta para reconhecer as zonas situadas além da marcação de Tordesilhas. A expedição dele partiu do arquipélago de Cabo Verde e chegou em algum ponto da costa entre o Maranhão e o Pará. A partir desse ponto, Pereira seguido pela costa Norte, até a foz do Rio Amazonas e a Ilha de Marajó.

Também é discutido se realmente o Brasil foi descoberto, já que antes de Cabral e Pereira, nosso país já era habitado por povos nativos desde a pré-história.Os portugueses não descobriram o Brasil, mas sim marcaram o território. Quem descobriu a Europa? Os nativos de lá. E quem descobriu o Brasil? Os nativo daqui. Acredito também que houveram outras missões antes mesmo de Pacheco, há relatos de normandos que naufragaram no Brasil e por aqui ficaram... Não acredito que ninguém tenha chegado antes, pois as terras portuguesas mesmo sendo pequenas tinham uma localização boa e os portugueses precisavam muito da exploração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com