TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença Do Reinado De Saul,davi, E Salomao

Dissertações: Diferença Do Reinado De Saul,davi, E Salomao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  8.653 Visualizações

Página 1 de 2

Diferenças entre os governos de Saul, Davi e Salomão.

O reinado de Saul

Saul marca o inicio do período da monarquia todo o reinado de Saul transcorreu em guerras, as principais batalhas foram contra os filisteus.

Antes de Saul, não se pode definir uma nação israelita. Tratava-se de diversas tribos unidas por laços e culturais, as tribos israelitas uniram-se para pedir um rei que pudesse guiá-los como havia nas outras nações. Apesar da oposição por parte de Samuel à proposta já que Deus deveria ser o "único rei" de Israel, este acaba pedindo um sinal divino que lhe indica o benjaminta Saul como escolhido para governar o seu povo, apesar da oposição de alguns.

Saul, antes um líder guerreiro do que realmente um governante, não alterou quase nenhum dos padrões tribais que imperavam sobre Israel desde a época dos juízes. Saul contava com auxiliares próximos como seu filho Jonatas.

Saul foi um rei levantado pela vontade e necessidade carnal do povo

O reinado de Davi

Depois da morte de Saul, Davi governou a tribo de juda enquanto o filho de Saul, isboset, governou o resto de Israel. Com a morte de Isboset, Davi foi proclamado rei das doze tribos de Israel e seu reinado marcou uma mudança na realidade do povo hebreu: de uma confederação de tribos, transformou-se em uma nação solidamente estabelecida. Ele transferiu a capital de Hebron para Jerusalém, e tornou-a o centro religioso dos israelitas, trazendo a arca da aliança. Expandiu os territórios sobre os quais governou e trouxe prosperidade a Israel.

Davi foi escolhido por Deus

O reinado de Salomão

Salomão o sucessor de Davi como comparativo se mostra talvez entre os três personagens aquele que tem as características, mas distintas dos outros.

Salomão não era um rei com características de um guerreiro como seu pai Davi, seu reinado e espenção foram marcados com grandes construções por toda aparte, sua habilidade para o comercio e na indústria.

Quando olhamos para Saul nos lembramos de que ele foi levantado pelo povo claro com o consentimento de Deus pôr se esqueceu do Senhor, já Davi nos mostra grande conquista através de batalhas e a direção de Deus, porem quando nos lembramos de Salomão de alguma maneira nos recordamos não das suas conquistas, mas sim das suas riqueza e obras erguidas, pois não tinha características de um guerreiro.

Silas Muniz ocanha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com