TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Difirenças

Por:   •  27/11/2015  •  Ensaio  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

) Do ponto de vista do estudo da economia, de quais assuntos tratam os textos e cada charge?

Num primeiro plano mostra os dos grandes centros, com seu desenvolvimento tecnológico, econômico e cultural e a diferença em relação a sua periferia e a falta de acesso dos que estão a margem da sociedade de terem acesso a isso.

b) Há relação de causa-efeito entre a mensagem dos textos e as charges? Justifique sua resposta.

Sim, Francisco aponta no seu texto que grande parcela considerável humanidade mundial vive em situação de miserabilidade e que há uma estagnação econômica de regiões da periferia do capitalismo que torna cada vez mais difícil a retomada da questão do desenvolvimento.

c) Há como mapear as quatro esferas da globalização correlacionando os estudos de globalização com as duas charges? Justifique e aponte as principais características.

Sim, as quatro esferas da globalização: comercial, produtiva, financeira e tecnológica; a esfera comercial as barreiras cumpre o papel de cumpre o papel de proteger os setores mais sensíveis da produção local, e como se da à divisão internacional do trabalho e com isso como se da o desenvolvimento de cada pais e de sua divisão de renda. A charge mostra como o texto nos aponta a divisão de renda, de riqueza e de tecnologia da população mundial.

No caso da produtiva mostra as pessoas fora do setor produtivo e com isso excluída dos seus direitos e de sua dignidade.

A tecnológica nos mostra um jovem carente pedindo um mouse, com isso nos mostra a carência de tecnologia que causa a exclusão dos meios de produção.

Com relação à financeira podemos apontar a distribuição desigual que coloca em risco a dignidade humana e a credibilidade nas ações do governo.

d) De que forma as relações internacionais auxiliam/atrapalham a solução dos casos apontados pelas charges?

Devido as transformações sociais e com um direcionamento de ações e reformas para os mais desfavorecidos com sues esquemas de proteção social como um complemento a charge nos mostra como se configura as relações internacionais e uma nova ordem econômica de âmbito global que podem atrapalhar quando fazem os preços aumentarem na venda de produtos no mercado interno e quando dependem de produtos internacionais que podem causar inflação prejudicando o poder financeiro da população e assim causando problemas sociais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com