TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos AVA

Artigos Científicos: Direitos Humanos AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  502 Visualizações

UNIVERSIDADE BANDEIRANTE DE SÃO PAULO

Campus ABC

Jaqueline de Oliveira Pinto - 1299196026

Engenharia de Produção – 3º semestre

Sala 230 – bloco C

“Direitos Humanos”

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2013

Título

Atividade de autodesenvolvimento – Aula 02

Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundamentais

A Magna Carta foi criada para os ingleses ou declarada e considerada Universal?

O desgaste da monarquia inglesa vem desde o reinado de Ricardo Coração de Leão, envolvido com diversos conflitos militares e as cruzadas, sendo obrigado a se ausentar por longos períodos, atrelando sua ausência a gastos astronômicos para manter-se nas batalhas, causando grande insatisfação por parte da nobreza.

Seguido do Rei João Sem-Terra que alcançou desgaste político muito maior. A lei o impedirá de alterar leis, criar novos impostos sem consultoria de seu conselho, o mesmo for-mado por clero e membros da nobreza.

Os súditos não poderiam ser condenados sem antes passar por processo de esclareci-mento judicial, podendo enfim se defender ou se retratar com dignidade, designando punições conforme as ações e provas das mesmas e principalmente mantendo-se a integridade da vida humana.

Com toda mobilização gerada por insatisfação, colocaram-se em evidência vários as-suntos sobre liberdade e direitos dos seres humanos, ainda que até então mencionado apenas os ingleses, podemos afirmar que sim, a carta magna foi em primeiro momento escrita para os ingleses, porém com uma visão de futuro que a torna a primeira menção dos Direitos Humanos, já que tratava de prevenir abusos de poder.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com