TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dom Quixote

Ensaios: Dom Quixote. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Dom Quixote é um fidalgo nascido em la mancha que gosta muito de ficar em sua biblioteca lendo livros. Ele é uma pessoa totalmente maluca que foge da realidade, pois como dom Quixote esta sempre lendo um livro ele acaba se comparando a um personagem. Após um tempo ele encontra Sancho Pança que se torna o seu fiel escudeiro, e disso eles vivem varias aventuras. No final da historia Dom Quixote fala que a loucura o havia deixado e ele voltou a ser Dom Alonso Quixano e sentido que a morte estava próxima ele deixou as terras para a sobrinha, uma quantia de dinheiro para Sancho Pança e para os amigos deixou a lembrança de que viveu cheio de dignidade e bondade e assim morre como piedoso cristão.

Trazendo a obra para a realidade podemos notar que Sancho Pança é um aproveitador, pois ele só parte para as aventuras com Dom Quixote em troca de uma ilha para ele governar. E certa vez Dom Quixote escreveu uma carta para Dulcinéia e pediu para Sancho entregar essa carta, mas como ele via que tudo não se passava de uma bobagem a carta não foi entregue e depois ele voltou e contou que Dulcinéia na verdade era Aldonza Lorenzo. D. Quixote na realidade não é louco, ele só passou a ser visto como louco por pessoas que acham que a vida só serve para ser vivida. Dulcineia pode ser vista como uma pessoa idealizada pelo D. Quixote, ou seja, ele pensava que ela era bonita, mas na realidade ela era feia.

O leitor tem um grande papel porque cada um da uma real interpretação, ou seja, cada um tem uma ideia a respeito do livro, pois para alguns D. Quixote é considerado um herói enquanto para outros ele é considerado um louco. A obra também tem uma grande importância, pois esta acabando as novelas de cavalaria e dando inicio ao romance. A obra também satiriza as novelas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com