TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envie Uma Vida Em Diamond Dash

Artigo: Envie Uma Vida Em Diamond Dash. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo do capítulo

Neste capítulo foram apresentadas as evidências que mostram quanto o empreendedorismo está influenciando positivamente o desenvolvimento econômico dos países. e como esses países têm dado atenção ao assunto. Um panorama geral é apresentado do estágio de desenvolvimento do empreendedorismo no mundo e no Brasil, bem como são analisadas as perspectivas para os próximos anos. O surgimento do empreendedorismo, passando pelas definições e comparações com os conceitos administrativos, até o entendimento do processo empreendedor, é abordado de forma objetiva, visando a prover o leitor com dados que o façam refletir e se interessar pelo assunto.

Questões para discussão

1. Por que estudar empreendedorismo? Qual a motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto?

Resp. Deve se estudar o empreendedorismo pois o mesmo está revolucionando o mundo, assim seu comportamento e o próprio processo empreendedor devem ser estudados e entendidos.

Somos motivados a estudar o empreendedorismo, pois está em alta no mercado, não se tratando apenas de um modismo, pois atualmente, muitas vezes as pessoas, estudam e se formar com o intuito de criarem e/ou administrar com sucesso seu próprio negócio, não como antigamente em que o objetivo, era trabalhar em uma multinacional e crescer profissionalmente nesta empresa.

Assim estudando o empreendedorismo já teremos um bom conhecimento teórico, deste modo quando surgir a ideia e oportunidade, estaremos prontos para se tornar administradores e empreendedores de sucesso.

2. O que é empreendedorismo? O que é ser empreendedor? Dê um exemplo de um empreendedor que você conhece. Por que você considera essa pessoa empreendedora? Das características do empreendedor listadas no texto, quais essa pessoa possui?

Resp: Empreendedorismo é por em prática uma idéia nova e diferenciada em que o empreendedor (pessoa que porta a idéia) esta está disposto a enfrentar todos os obstáculos até chegar ao sucesso desejado, do seu serviço, produto, do seu negócio ‘’revolucionário’’

Meu pai é um pequeno empreendedor, ele possui um bar (restaurante) por cerca de 18 anos, deste modo já construiu ‘’sua vida’’, temos nossas casas próprias, veículos, como todo autônomo tem seus sacrifícios, desde levantar cedo e outras correrias diárias, não possui empregados , e sempre tem que ter um capital para investir em mercadorias.

Uma das suas grandes características é ser dedicado, liderança, foco e persistência, por mais que não tenha estudos, está sempre planejando seus investimentos para que não tenha dividas acumuladas, pois tem de haver prevenção caso aconteça despesas inesperadas ou coisas do tipo.

3. O empreendedor é um super-homem ou apenas um administrador?

Ser um empreendedor, pode ser algo distinto, ou dependente. Para um bom negócio, ou grande empresa, há necessidade destas duas características no perfil profissional dos diretores, ou no ambiente de trabalho, aquele que possui a idéia ( e/ou dinheiro = empreendedor) e outro para saber administrar.

O empreendedor não se trata de ser um suposto super homem, ele não possui super poderes nem nada do tipo, no mínimo uma idéia inusitada, diferenciada, força e coragem para lutar pelo ‘’sonho’’.

4. Qual a importância da inovação no processo empreendedor? Quanto a criatividade pode influenciar o processo de inovação? Você se considera criativo (a)?

Resp. Para se tornar um empreendedor é primordial estar sempre inovando, desde conhecimentos e estudos, para estar cada vez mais diversificado nas atualidades do mercado, até mesmo em produtos, materiais e outros, assim está explícito que ser criativo é essencial ao sucesso do empreendedor.

Infelizmente não me considero uma pessoa criativa.

6. Agora, teste seus conhecimentos sobre o indivíduo empreendedor e reforce os conceitos do capítulo.

1 - A principal motivação de um empreendedor para iniciar um negócio é:

Ganhar dinheiro

Ser famoso

Segurança

Alternativa D – ser independente CORRETA

E – Ter poder

2- Para ser um empreendedor de sucesso, você precisa de:

Dinheiro

Muito trabalho

Sorte

Uma boa idéia

Alternativa E – todas as anteriores CORRETA

3 - Os empreendedores são melhores como:

Gerentes

Capitalistas de risco

administradores

Alternativa D – fazedores - CORRETA

4 - Os empreendedores:

Assumem altos riscos

Não assumem riscos

Assumem riscos moderados

Alternativa D – não se preocupam com riscos CORRETA

5 – Os empreendedores são apaixonados por:

Novas idéias

Novos empregados

Novos conceitos administrativos

Novos produtos

Alternativa E – todas as anteriores CORRETA

– Os empreendedores geralmente criam:

Novas empresas de serviços

Novas empresas de manufatura

Novas empresas de construção

Novas empresas de tecnologia

Alternativa E – mais de uma empresa CORRETA

7. Você é um empreendedor em potencial? Então faça o teste a seguir e analise o seu desempenho.

AUTO-AVALIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com