TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estação Cabo Branco

Seminário: Estação Cabo Branco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Seminário  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada no dia 03 de julho de 2008. O complexo possui mais de 8.500m² de área construída no bairro do Altiplano Cabo Branco. A Estação tem a missão de levar cultura, arte, ciência e tecnologia à população de forma gratuita. A Estação Cabo Branco recebeu esse nome por meio de votação popular.

ESTRUTURA

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes é composta pelos seguintes equipamentos:

Torre Mirante – O edifício está sobre um espelho d`água. Possui três andares. No primeiro pavimento um amplo espaço para exposições permanentes e temporárias. No segundo piso além do espaço permanente para exposições, dispõe ainda de uma sala de audiovisual. E no terceiro andar o espaço panorâmico, também conhecido por mirante, onde o visitante tem uma visão da orla marítima da cidade de João Pessoa.

Auditório – Tem capacidade para 501 pessoas e duas salas para convenções com 200 lugares, além de um conjunto de salas especiais para a formação artístico-cultural de alunos da rede pública.

Anfiteatro – Projetado para acomodar 300 pessoas sentadas.

Lanchonete – Espaço reservado para lanches.

Administração – Bloco na parte posterior do terreno, que serve de apoio à administração, manutenção do conjunto e serviços gerais.

Estacionamento – São 198 vagas para veículos, incluindo áreas para deficientes físicos e portadores de necessidades especiais. Inclui também um espaço específico para ônibus escolares e de turismo.

OBJETIVO

O Caminho do Conhecimento, localizado nos jardins da Estação Cabo Branco, possui 900 metros de comprimentos com 12 experimentos científicos. Nele o visitante ao mesmo tempo em que se diverte aprende conceitos de física, química, matemática, biologia e ciências, podendo inclusive interagir com os inventos..

Aprender brincando é o objetivo do Caminho do Conhecimento. São experimentos científicos que ensinam conceitos básicos de ciências humanas, exatas e da natureza a estudantes e visitantes.

O visitante é conduzido por monitores, ou seja, estudantes de vários cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que mantém convênio com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)

EXPOSIÇÃO AMBIENTES

VISITA A EXPOSIÇÃO AMBIENTES, GUIADOS PELA MONITORA KELLY.

EXPOSIÇÃO FEITA POR ESTUDANTES CONCLUINTES DO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UFPB.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com