TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução

Pesquisas Acadêmicas: Evolução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

O homem, com o passar do tempo foi conquistando seu espaço, conseguindo desenvolver os recursos que estavam disponíveis para suprir suas necessidades.

Tudo que ele descobriu e desenvolveu, desde as pinturas nas paredes das cavernas, o meio usado para conseguir fogo, eram meios talvez difíceis, mas inofensivos à natureza. O tempo foi passando, e a cada dia o homem foi superando seus limites, se desenvolvendo, aprimorando seus conhecimentos. A evolução do homem foi tamanha que hoje, a evolução não tem parada, continua sem limites, cada dia avançando mais e mais.

A tecnologia facilitou a vida do homem de uma forma gigantesca, lhe proporcionando melhor qualidade de vida, mas acessibilidade e facilidade. Mas por trás dessa grande conquista tem um lado um tanto quanto trágico. Para se desenvolver e chegar aonde chegou o homem não mediu esforços e nem conseqüências para tal. O estrago que ele vem causando na natureza para cada vez mais ter uma tecnologia avançada, está proporcionando a ele graves conseqüências, que serão irreversíveis, como geleiras se desfazendo, extinção dos animais, temperatura alta devido à camada de ozônio que está sendo afetada pela poluição, entre outros desequilíbrios que aparecem a cada dia.

A natureza, que acolheu o homem e lhe deu meios para que sobrevivesse de forma natural e tranqüila, hoje é completamente destruída. As plantas que deram sombra, alimentos, hoje foram destruídas e trocadas pelos prédios. Os animais que ali viviam, foram extintos pelo fogo, desmatamento. O desequilíbrio ecológico tirou e bloqueou a maneira de viver dos animais e do ser humano também, hoje só se vê campos desmatados e plantações envenenadas para satisfazer ao homem. O planeta, cada dia mais populoso, necessita cada dia mais de alimentos, e cada dia mais se precisa de campos desmatados para conseguir tal façanha.

A questão é, seria interessante ganhar em tecnologia e “perder” em qualidade de vida? A tecnologia cresce como um furacão enfurecido e os estragos e desequilíbrios cada vez menos controláveis.

O homem tem tremenda inteligência, só precisa usá-la a favor de si mesmo, para conseguir criar de forma sustentável, não agredindo de tal forma a natureza e a humanidade como tem feito ao longo da evolução humana.

O homem de hoje destrói o mundo bem mais rápido do que o homem de ontem, e se prendem em brigas desnecessárias e disputas burras, o homem disputa o poder do mundo, que está sendo controlado por um pedaço de papel chamado dinheiro.

O Mega empresário com seu grande império depende dos "escravos" modernos, da mesma forma que antigamente precisavam dos escravos para construir suas enormes riquezas. O trabalhador de hoje é explorado para ganhar um salário que não vai lhe dar muita oportunidade, seu dinheiro é simplesmente o suficiente (em alguns casos) para se sustentar, enquanto o "poderoso empresário" tem um lucro cada vez maior para manter suas necessidades luxuosas.

A vida social, econômica e cultural do homem foi facilitada mediante a tecnologia criada pelo próprio homem com a internet, por exemplo.

A partir das mudanças feitas pelo homem no meio em que vive, em prol da tecnologia, veio à necessidade de se reverter o problema, usando então a sua intelectualidade. Com a evolução surgiram doenças, que o homem com sua inteligência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com