TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hieróglifos

Resenha: Hieróglifos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Hieróglifos

O hieróglifo, a escrita sagrada do povo Egípcio é umas das escritas organizadas mais antigas, considerada a segunda escrita, derivada das palavras gregas “Hiero”(Sagrado) e “glyphen”(escrita), mas pelo povo Egípcio era chamada de Medj-Netjets (A palavra dos Deuses).

Criada por volta de 3500 a.c., era utilizada como escrita religiosa, na decoração de Templos e túmulos. Nos textos do antigo Egito não havia mais que 800 símbolos diferentes, mas no período greco-romano foi utilizado mais de 7000 sinais diferentes, pela introdução de mais símbolos por esta cultura. Mas com o passar dos anos o conhecimento sobre esta escrita diminuía, cada vez menos a elite egípcia tinha a capacidade para ler e escrever.

O desaparecimento dos Hieróglifos ocorreu com o passar dos anos com invasões dos povos estrangeiros que foram adicionando novos elementos a está forma de escrita. Um dos fatores mais importantes para o desaparecimento desta escrita foi a introdução da linguá greco-romana pela forte influencia comercial, a invasão do Império Romano e Também o fato de o cristianismo negar a religião local no século V, por ser considerada pagã e portanto proibida, assim grandes inscrições foram destruídas e templos fechados.

Os primeiros faraós escreviam seus nomes em Serekh uma figura Retangular como uma placa. Tempos depois tornou-se tradição se escrever seus nomes em Cartuchos uma forma oval alongada, que representava um cordão mágico que afastava maus espíritos. Os Cartuchos tinham sempre duas partes, a primeira com o nome de Trono( nome criado ao se tornar rei) e o segundo com o nome de nascimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com