TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação

Artigos Científicos: Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

Educação Infantil é um direito da criança, opção da família e dever do Estado.

NÍVEL: Educação Básica

IDADE: De 06 aos 14 anos

MODALIDADE: Ensino Fundamental

OBJETIVOS: O ensino fundamental no Brasil começa no 1º ano e segue ao 9º ano e tem por finalidade a formação básica do cidadão. Essa etapa da educação básica deve desenvolver a capacidade de aprendizado do aluno, por meio do domínio da leitura, escrita e do cálculo.

NÍVEL: Educação Básica

IDADE: Dos 15 aos 18 anos

MODALIDADE: Ensino Médio

OBJETIVOS: Aqui é a etapa final da educação básica e prepara o jovem para a entrada na faculdade. Seu objetivo é a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentosA proposta de atividade desta unidade é a elaboração de um quadro síntese ou um mapa mental a partir da legislação educacional, mostrando uma reflexão e análise das diferentes modalidades de educação relacionando-as aos níveis de ensino previstos na legislação.

Todo cidadão deve ser preparado para o convívio em sociedade, para exercer a cidadania. Para que isso aconteça não há caminho melhor que a educação, e através da educação que o indivíduo poderá viver em harmonia com seu meio social, e estará se qualificando para o competitivo mercado de trabalho. Para que haja uma educação de qualidade e direitos garantidos, o ensino deve ser feito com base no artigo 206 da constituição

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com