TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lenhador

Resenha: Lenhador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

Através dessa Associação, seus sócios já participaram de eventos como forma de divulgação e oportunidades de comercialização, como Festival Mel Chorinho e Cachaça, Festival Música na Ibiapaba e feiras, como PECNORDESTE, IRRIGA CEARÁ e FRUTAL.

Além dessas iniciativas, através da mesma conseguiu-se financiamentos para reformas de fábricas, através do Bco.do Nordeste., capacitações tecnológicas no processo produtivo da cachaça, conforme abaixo:

Curso Formação de Alambiqueiro,

Curso de Vendas,

Oficina de Desenvolvimento Pessoal,

Curso de Liderança Empresarial,

Curso de Saúde e Segurança no Trabalho,

Curso Desenvolvimento Profissional e Gestão Empreendedora.

ministrados por consultores do Instituto Euvaldo Lodi - IEL, SEBRAE e outros, o que permitiu que muitos desses produtores estejam produzindo cachaça de qualidade.

- Missões técnicas a outros estados produtores de cachaça como Paraíba e Minas Gerais(02 a 07/06/2005), com objetivo de conhecer outros processos produtivos.

-Mais recentemente através da celebração do Convênio 071/CIDADES/2010, com a Secretaria das Cidades -CE, está sendo construída uma Unidade de Beneficiamento de Derivados da Cana de Açúcar, na localidade Tranqueira de Cima, distante 5 km da sede, iniciada em Agosto de 2011.

Quem foi o primeiro produtor?

R- Não temos um registro preciso, porém o Sr da foto abaixo foi um dos percussores dessa atividade, nos anos de 1890, na localidade Vale do Lambedouro em Viçosa do Ceará.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com