TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nazismo

Projeto de pesquisa: Nazismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Matéria: Historia

Profº: Eduardo

Tema: Nazismo

Nomes: Isabela silva n° 22

Maria Olímpia n° 27

Serie: 3° A

Descrições sobre o filme

Titulo original: La vita e bella

Tradução: A vida é bela

Ano: 1997

Diretor: Roberto Benigni

Produção: Mario e Vittorio Cecchi Gori

Nacionalidade: Itália

Gênero: Drama

Duração: 113 min.

Elenco: Roberto Benigni (Guido), Nicoletta Braschi (Dora), Giorgio Cantarini (Giosuè), Sergio Bustric, Giustino Durano, Marisa Paredes, Horst Buchholz, Lydia Alfonsi, Giuliana Lojodice.

Síntese

Em 1938, na região italiana, o simpático judeu Guido apaixona-se por Dora, uma professora que está noiva de um funcionário local. Guido, porém, não desiste até ao momento do casamento de Dora que acaba por fugir, em plena cerimônia, com o seu "delicioso cavalareiro andante". Durante cinco anos vivem felizes na companhia do seu filho Giosuè até que as medidas de perseguição e detenção aos judeus são implementadas na Itália. Guido e Giosuè são deportados para um campo de concentração e Dora, apavorada, decide acompanhá-los. Pai e filho ficam juntos e durante todo o tempo de prisão Guido de forma engenhosa, e com a ajuda dos outros prisioneiros, convence o garoto que estão num campo de férias a jogar um longo e emocionante jogo. Guido consegue transformar cada momento de humilhação, repressão e violência em habilidosas situações do suposto jogo em que o garoto vai participando inocentemente. Finalmente, já perto do fim, Guido morre para salvar o filho, que se reúne a mãe no dia da Libertação.

Nazismo

Os campos nazistas de extermínio eram localizados basicamente na Polônia, onde havia a maior concentração de judeus na Europa. Era para lá que seguiam os comboios ferroviários com prisioneiros deportados das regiões ocupadas. Para facilitar o transporte dos prisioneiros, os campos eram construídos nas proximidades das linhas ferroviárias. Os trens chegavam superlotados. Nos vagões de janelas minúsculas não havia comida, água e agasalhos, o que provocava a morte de muitos por frio, fome ou sede durante o transporte. Separados de suas famílias, os que chegavam vivos eram selecionados de acordo com o estado de saúde, para trabalhos forçados ou extermínio.

No filme os personagens judeus Guido e o pequeno Giosuè vivem essa dura realidade quando a Segunda Guerra Mundial se espalha, chegando à Itália.

Crítica

O filme “A vida é bela” aborda um tema inspirador e genial, onde Guido, apesar de estar em um campo de concentração nazista, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com