TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pearl Harbor

Trabalho Escolar: Pearl Harbor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  356 Visualizações

- Antes de ser utilizado como base militar pela marinha norte-americana, o porto era utilizado principalmente para a produção de ostras a pérolas até o fim do século XIX.

- Ataque de 1941

- Domingo, sete de dezembro de 1941.

-Esquadrilha de aviões torpedeiros japoneses sobrevoou a baía de Pearl Harbor, no Havaí.

-Os aviões japoneses atacaram em duas ondas, nas quais 353 aviões chegaram a Oahu.

- O ataque danificou e destruiu 11 navios e 188 aviões, além de causar a morte de 2.403 militares norte-americanos e 68 civis.

-Depois de receber notícias sobre o ataque,Roosevelt encontrou-se com os seus acessores militares e, depois disso, escreveu o primeiro rascunho do pedido ao Congresso de declaração de guerra ao Japão.

-Depois do primeiro rascunho, o Presidente fez à mão algumas alterações e criou a versão final do seu discurso. Uma das frases mais famosas do discurso, uma data que viverá na infâmia, não estava no primeiro rascunho; estava uma data que viverá na história mundial.

- No dia seguinte, 8 de dezembro de 1941, Franklin Roosevelt dirigiu-se ao Congresso com um dos discursos ao Congresso mais famosos da história e solicitou a Declaração de Guerra ao Japão

- Pearl harbor atualmente

Atualmente grande parte da base naval é considerada como um ponto de interesse histórico, sendo que foi instalado um memorial sobre os destroços remanescentes do navio USS Arizona.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com