TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pode Ser Isso Mesmo

Trabalho Escolar: Pode Ser Isso Mesmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

Desmundo mostra, de forma crua, o modo como as mulheres eram tratadas no período colonial brasileiro. Com o respaldo da religião, os homens casavam-se apenas para procriar, tratando suas mulheres como animais. Elas não tinham direito à nada e muitas vezes eram agredidas física e sexualmente. Seria ingenuidade pensar que esse tipo de tratamento está completamente extinto da sociedade brasileira. A diferença entre as épocas é óbvia, mas certos comportamentos se repetem. Muitas são as mulheres agredidas pelos maridos, muitas são as queixas sobre abusos sexuais e muitas são as notícias sobre crimes passionais contra as mulheres. Sempre tem um momento que o caminho toma uma direção pensando que no final os caminhos vão se encontrar.

Mas conforme você segue a outra pessoa vai ficando cada vez mais pra trás.- Não é nada, fomos feitos um pro outro, no final lá estará ela.

- Mas no final só acontece uma coisa : chega o maldito inverno e de repente se dá conta de que tudo terminou de verdade, não dá para voltar atrás, você sente,

e então você tenta recordar em que momento tudo começou e descobre que tudo começou antes do que imaginava, muito antes,

e é aí bem nesse momento quando se dá conta de que as coisas só acontecem uma vez.

E por mais que se esforce nunca voltará a sentir o mesmo e nunca mais sentirá a sensação de estar três metros acima do céu.

-Três metros acima do céu.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com