TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REINO UNIDO

Casos: REINO UNIDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

1. História

1.1. Início

No início apenas mais uma das numerosas províncias do vasto Império Romano, situação que mudaria com o enfraquecimento do império que já mostrava sinais de crise desde o século III, por conta do vasto tamanho territorial e a dificuldade de defende-lo das constantes lutas contra os povos Anglo-saxões, corrupções e falta de escravos para mão de obra, o Império Romano sucumbiu as invasões barbaras, é importante ressaltar que quando falamos na queda do Império romano deve-se intender que se trata da queda do Império Romano do ocidente que tinha por cede a cidade de Roma, o Império Romano do oriente que tinha cede em Constantinopla vigorou até 1453. Com a queda do império a região da Inglaterra foi invadida e dominada, principalmente, por três povos germânicos: jutos, anglos e saxões que expulsaram grande parte dos celtas e romanos que habitavam a região. O nome Inglaterra vem do nome que os Anglo-saxão davam a essa província, eles a chamavam de England (Eng de Anglo e land de terra), ou seja, terra dos Anglos, com o passar do tempo o nome foi se alterando até se chamar Inglaterra.

1.2. Vikings

Ainda no século X a região foi fortemente atacada pelos temidos Vikings, um povo inteligente que era dono de uma habilidade de navegação invejável, que acabou por dominando e impondo sua cultura em muitas regiões.

O domínio Anglo-saxão na região da Inglaterra só chegou ao fim quando tirou o último rei anglo-saxão, Haroldo II, do poder e tomou seu lugar. Filho ilegítimo de Roberto, duque da Normandia, herdou o ducado de seu pai, que não possui filhos legítimos. Guilherme era ambicioso e depois de conquistar a província francesa de Maine em 1063, voltou seus olhos para a Inglaterra, ele era primo do rei da Inglaterra, Eduardo, o Confessor. Quando Eduardo morreu, em janeiro de 1066, Haroldo foi coroado rei, reinando como Haroldo II. Depois de vencê-lo na Batalha de Hastings foi coroado na Abadia de Westminster e reinou sobre a Inglaterra até sua morte em 1087, ele foi sucedido por dois de seus filhos – primeiro Guilherme II e depois Henrique I.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com