TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ralph Hawtrey

Artigos Científicos: Ralph Hawtrey. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/1/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Ralph Hawtrey acabou se mostrando um dos gênios da década de 1920. Economista influente numa terra em que os economistas informaram a política de maneira muito mais influente do que nos Estados Unidos, Hawtrey, diretor de Estudos Financeiros no Tesouro britânico, defendia o controle internacional de crédito por parte dos bancos centrais, a fim de estabilizar o nível de preços, já em 1913.

Em 1919, Hawtrey foi uma das primeiras pessoas a pedir a adoção de um padrão câmbio-ouro nos países europeus, amarrando-o à cooperação internacional dos bancos centrais. Hawtrey foi um dos maiores trombeteadores das habilidades do governador Benjamin Strong. Em 1932, época em que Robertson havia percebido os males da estabilização, Hawtrey afirmou: "O experimento americano de estabilização entre 1922 e 1928 mostrou que um tratamento antecipado poderia frear a tendência para a inflação ou para a depressão… O experimento americano foi um grande progresso em relação às práticas do século XIX", em que o ciclo econômico era aceito passivamente. Quando o governador Strong faleceu, Hawtrey disse que isso era "um desastre para o mundo". Por fim, Hawtrey foi a principal inspiração para as resoluções estabilizacionistas da Conferência de Gênova de 1922.

Ralph Hawtrey enfatizou a necessidade de política monetária na hora certa pelo banco central para interromper tanto o chamado "ciclo viciosa de inflação" como o "ciclo vicioso da deflação" ou a depressão, ressaltava que embora seja possível parar a depressão econômica, tomando medidas imediatas para relaxar o crédito com o tempo, muito melhor seria se houvesse uma regulamentação o tempo todo, de modo que nenhum dos dois círculos viciosos jamais ocorresse de maneira séria. Em condições de tranquilidade o crédito responde facilmente aos movimentos moderados para cima e para baixo da taxa de juros bancária. Se esses movimentos fossem iniciados em tempo, as condições nunca precisariam ser diferentes das de tranquilidade em um sentido monetário.

O banco central, portanto, pode regulamentar o crédito e promover a estabilidade, algumas vezes, ele simplismente tem de modificar uma tendência à expansão ou retração. Outras vezes, ele deve reverter a tendência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com