TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Romance dos 3 reinos

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

Romance dos Três Reinos

  Escrito por Luo Guanzhong, é um romance baseado em eventos históricos, lendários e míticos. As crônicas relatam como os senhores daquele tempo lutavam entre si para restaurar ou mudar a Dinastia Han que estava em decadência. O romance conta a história de centenas de personagens nos quais eram os reinos de Wei, Wu e Shu. O livro contém ainda mais de 800.000 palavras e 120 capítulos! Lembrando que é uma das 4 Grandes Novelas Clássicas da literatura Chinesa.

[pic 1]

  Grandes personalidades do livro estão presentes no jogo. Na imagem acima vemos apenas um homem comum, conhecido com o apelido de Dragão Sonolento. Ele era calmo e diligente tanto que cada passo seu era contado. Zhuge Liang foi um dos maiores estrategistas do reino Shu naquele tempo, fogo em campo fechado, castelos vazios com ataques surpresas, isso faz a famosa batalha de Chi Bi ser um grande exemplo de estratégia: ele simplesmente ateou fogo em alguns barcos e deixou o vento agir a favor do seu ataque (Se ficou curioso e quer saber mais, tem o filme "A Batalha dos 3 reinos" o filme conta parte por parte o que aconteceu nessa batalha de Chi Bi). Foi também o inventor da Wooden Ox, um carrinho de mão com cabeça de touro que levava suprimentos e itens para as pessoas em batalha ou em vilarejos, porém os braços eram curtos o que dificultava um pouco, foi o primeiro transporte em peso que fora inventado naquele tempo.

[pic 2]

  Quem era o guerreiro mais forte daquele tempo? Na antiga China, Lu Bu era temível até mesmo para aliados, ignorante (no sentido de querer estar sempre certo) e cheio de orgulho, guerreava puramente para dizer que era o mais forte e mais temido, considerado um verdadeiro deus da guerra. No livro ele morre de uma forma bem "natural", é traído por seus companheiros e Cao Cao que está no comando o mata por ser mentiroso. Lu Bu tinha um cavalo com o nome de Lebre Vermelha; corria mil léguas em um único dia, sua plumagem dourada e suas longas pernas o definiam como o cavalo majestoso. Logo após a morte do dono, ele foi passado para Guan Yu (Shu) que também, ficou conhecido como um deus da guerra depois de Lu Bu.

  Tudo bem você já deve estar pensando em desistir de ler o livro, calma! Se gosta de games o jogo Dynasty Warriors conta parte por parte como aconteceu os eventos no livro e é justamente o Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends que conta o final de qual reino conseguiu unificar toda a China antiga.

                                                                                                                              Marcos Vinicius Galassi 1º9

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (288.6 Kb)   docx (215.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com