TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rússia

Resenha: Rússia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

esquisa.

Resposta correta:Na Índia e no Brasil a maior parte dos gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é do Governo e das instituições de ensino e pesquisa.

Comentário resposta correta: Brasil e Índia são os países do BRIC cuja participação privada é tímida nos investimentos em P&D, sendo estes, portanto, liderados pelos setores públicos e instituições de ensino e pesquisa, como as universidades.

Question 4

Sobre os indicadores de capital humano e artigos publicados dos países que compunham os BRIC até 2011, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. A Rússia tem melhorado em ambos os indicadores no período recente.

b. O número de pesquisadores por mil habitantes está caindo no Brasil.

c. O número de pesquisadores por mil habitantes está constante na China, refletindo a ineficiência dos investimentos neste segmento.

d. Quanto ao indicador de participação percentual no total de artigos publicados em periódicos científicos, a China lidera, com o mesmo nível dos EUA.

e. A Rússia tem o maior número de pesquisadores por mil habitantes e em patamar próximo ao dos países da OCDE.

Resposta correta: A Rússia tem o maior número de pesquisadores por mil habitantes e em patamar próximo ao dos países da OCDE.

Comentário resposta correta: A Rússia lidera de fato, o número de pesquisadores por mil habitantes, quando comparado com os demais países do BRIC, está em um nível próximo ao dos países da OCDE.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com