TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Savarin

Resenha: Savarin. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Savarin acreditava que o ser humano era formado por pelo menos 6 sentidos. A visão , a audição , o olfato , o gosto, o tato e o amor físico; e sempre destacou como mais importante o ‘’gosto’’ , porque todos os outros sentidos levavam de forma direta ou indireta ao gosto , como o simples fato de você ver uma comida , ou mesmo sentir o cheiro , você rapidamente começa a salivar aguçando o seu sentido do gosto.Os sentidos surgiram de uma forma direta , para ajudar o ser humano, uns aos outros, para o bem estar de cada indivíduo. Os sentidos estão longe de serem perfeitos e vão sempre se aperfeiçoando .Para Savarin o gosto foi seu principal interesse , pois ele acreditava no aperfeiçoamento do ser humano como resultado de vários esforços contínuos em melhorar nosso sentidos , que a todo instante desejam estar ocupados .

Os conhecimentos gastronômicos são essenciais a todo homem , pois além de aumentar a soma dos prazeres de qualquer pessoa , são totalmente indispensáveis aos burgueses , por uma certa luxuria , questões politicas , por obediência , e certamente para toda e qualquer comemoração . Além disso esses conhecimentos são usados para utilizar ingredientes da melhor forma possível tornando a refeição mais simples do mundo em algo moderno e sofisticado .

O Apetite é como se fosse uma certa apatia no estomago e uma leve sensação de cansaço ou fraqueza , é o nosso corpo avisando que tem a necessidade de repor as energias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com