TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhanças

Resenha: Semelhanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

As semelhanças que existem na vida particular financeira e a de uma empresa são as entradas e saídas de capital. Na vida financeira de uma pessoa o capital entra através do seu salário. Outra entrada de capital que pode-se incluir na vida financeira de uma pessoa, são os trabalhos extras. Já a empresa recebe a entrada do capital através de seus produtos vendidos e consumidos pelos clientes. Outra semelhança que pode ser citada é o fluxo de caixa, pois ambos são dotados de planejamentos e programações baseando no que tem a pagar e a receber, pois é preciso manter o controle financeiro para não ficarem sem recursos financeiros. Os ganhos tem que ultrapassar as despesas para obter-se lucros. O objetivo de uma empresa e o da vida financeira particular de uma pessoa é lucrar e obter ganhos com baixo custo e perdas desnecessários, economizar e investir. As saídas da vida financeira particular vem através das despesas, como conta de água, conta de energia elétrica, aluguel, automóveis, impostos, alimentação, diversão, entre outras. As saídas de uma empresa vêm através de salários a pagar para os funcionários, matéria prima para criação de seus produtos, serviços terceirizados, energia elétrica, empréstimos a pagar, aluguel, empréstimos, entre outros.

Mais uma semelhança, são os investimentos, pois uma empresa sempre pensa no futuro e seus investimentos geram ganhos, lucros em longo prazo, porem na vida financeira particular os investimentos são em poupança, aplicações bancarias, faculdade, cursos de especialização etc.

De forma mais limpa, as empresas nada são, além de pessoas, porém jurídicas, que tem basicamente muitas de nossas necessidades e obrigações, não obstante também possuem o mesmo objetivo que é lucrar, pois da mesma forma a empresa que não lucra está obviamente com prejuízo, já o da vida particular se assimila também, pois quando se gasta mais do que ganha acaba no negativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com