TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tamirys

Artigo: Tamirys. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.040 Visualizações

Página 1 de 2

ETICA/LEG: TRAB E EMPRESARIAL

Conteúdo 1

MODULO: 01 Texto Complementar

1 Qual das opções abaixo define melhor o conceito de Ética:

a) Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto a investigação da conduta dos homens; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.

Justificativa: Letra A Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social

2 Qual das alternativas traduz o conceito de ética empresarial:

a) Podemos dizer que a ética empresarial é um valor da organização que certifica sua sobrevivência, sua reputação e, consequentemente, seu sucesso.

Justificativa Letra A Por que o sucesso de uma empresa, será consequência de sua reputação, reputação construída através dos vários anos de sobrevivência, que é formada por um valor = valores, padrões seguidos.

3) Qual a diferença básica entre ética e moral?

e) A ética é uma ciência e a moral é o objeto dessa ciência.

Justificativa Letra E. Ética é um conjunto de procedimentos com base no bom senso e característica de diversas funções e profissões, Moral é algo que confere ao ser humano respeito e consideração e também rege o comportamento humano para o sentido do bom viver e do respeito mútuo. Sendo assim ética confere regras Moral confere respeito e procedimentos.

4) O maior objetivo da ética é:

e) A felicidade (sumo bem).

Justificativa Letra O objetivo da ética é manter a ordem social e a dignidade do comportamento humano.

Exemplo: Ética é um padrão, um conjunto de valores do que acreditamos ser certo ou errado, baseados nos quais tomamos nossas decisões e conduzimos nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com