TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teplos Egípicios

Exames: Teplos Egípicios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 5

Templos Egípcios

Entre as principais obras arquitetônicas dos egipicios destacavam-se palácios e templos que representavam o poder da elite, a nobreza e os sacerdotes

Os arquitetos egípcios projetaram os grandes palácios e templos não para exibicionismo ou fama. Buscavam apenas cumprir a função de impressionar aqueles que se aproximavam do poder, fazendo-o-sentir-se menor diante da grandiosidade do governante

Os templos e túmulos egipicios também eram decorados com pedras preciosas e objetos de ouro com inscrições. Sem pré com a idéia de que depois da morte, seu dono poderia usufruir dessa riqueza em outra vida.

Destacou-se como uma época de Apogeu do Egito antigo a construção de grandes templos e obras artísticas.

Ramsés II se tornou um dos grandes faraós. Foi o homem que construiu grandes monumentos no Egito.

Ainda hoje os monumentos mais importantes na região de luxor são: o templo de luxoe, o templo de karnak, os colossos de memnon, o templo de Ramsés II, o templo da rainha hatshepsut.

Os artesões trabalhavam especialmente para os reis, para a nobreza e para os templos.

O templo do Karnak, em luxor, é considerado um monumento do Egito faraônico de igual importância as pirâmides de Gizé e o templo de Abu Simbel.

O Ramesseum foi o templo funerário do farao mais famoso do Egito Ramses II Bem preservado possui colunatas e estatuas do próprio farao.

Os faraós iniciaram uma forma de governar que se apoiava em grandes construções para impor sua autoridade.

Hatshepsut foi uma das rainhas mais famosas e poderosas na historia do Egito. Apesar dos seus 3450 anos, o templo de Hatshepsut pode ser confundido como um templo moderno porque um grupo de arqueólogos italianaos que conduziu um trabalho de restauração caprichou demais parecendo que foi construído a pouco.

Templo de Ramsés II

O templo foi construído por Ramsés II para comemorar sua vitória na batalha de Kadesh (ca. 1274 aC). É dedicado ao culto de Ramsés próprios (os faraós eram considerados deuses) e as divindades mais importantes do antigo Egito, Amon, Rá e Ptah. Estes três deuses tinham o seu capital e ao longo da história do antigo Egito foram altamente reverenciado. Rá era o chefe do Grupo dos nove de Heliópolis, Amon chefe da Tríade de Tebas e do grande deus Ptah de artesão Mênfis. Ao lado dos três representa Ramsés como o quarto grande deus do Egito. A construção do templo começou em 1284 para aproximadamente. C. e durou cerca de 20 anos, até 1264 a. C.

http://www.egiptologiabrasil.org/2013/07/ramses-ii-o-complexo-de-abu-simbel.html

Ele é um dos seis templos construídos ou escavado na rocha, que foram construídas na Núbia durante o longo reinado de Ramsés II. O objetivo do templo era impressionar os vizinhos ao sul e reforçar a influência da religião egípcia na região. A fachada do templo é de 33 metros de altura por 38 metros de largura e é guardado por quatro estátuas sentadas, cada uma das quais é de cerca de 20 metros de altura, esculpida diretamente na rocha. Todas as estátuas representam Ramsés II, sentado em um trono com a coroa dupla do Alto e Baixo Egito. A estátua do lado esquerdo da entrada foi danificada por um terremoto, dividindo. Com a deslocalização do templo foi discutido sobre a possibilidade de reconstruir ou não, de finalmente se decidir, uma vez que estava indo embora. Você também pode ver muitas estátuas menores ao pé das quatro estátuas principais, representando vários membros da família do rei, sua mãe, sua esposa e alguns de seus descendentes.

O interior do templo tem um layout semelhante à maioria dos templos do antigo Egito, com salas menores com o aproximar do santuário. O primeiro quarto contém oito estátuas de Ramsés

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com