TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhao

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

Portfólio exercícios.

Introdução:

Esse trabalho se trata de uma entrevista feita com alguns alunos que praticam algumas modalidades de esporte, a ideia é passar que podemos cuidar da saúde, podemos evitar doenças, e podemos fazer coisas e superar situações do qual pensamos ser impossível de superar. Iremos apresentar pessoas que vivem um estilo de vida fitness e wellnes, pessoas diferentes umas das outras porém com propósitos parecidos.

1° Entrevistado Jovem Baladeiro: Jovem de 23 anos treina a 2 anos  informou que inicio os treinos depois de ter visto alguns vídeos na internet de atletas e resolveu entrar para a academia em busca da conquista do corpo perfeito, porém creio que isso tenha subido a cabeça deste jovem pois a cerca de 8 meses ele treina por motivos nada saudáveis (treino focado na hipertrofia) ALÉM DO NORMAL, faz uso de anabolizantes e bebidas constantemente não foca mais a saúde e sim em conquistar mulheres para satisfazer sua vontade de sexo constante, observei que esse aluno não ouve conselhos dos professores a respeito da forma correta dos seus treinos, treinando muita das vezes com excesso de peso ou de forma incorreta.

Quando perguntado sobre o futuro e sua saúde o jovem disse: (todos iremos morrer um dia). Infelizmente é mais um jovem que devido a falta de conhecimento poderá sofre com suas escolhas erradas, tentei argumentar com o mesmo informando sobre os efeitos futuro da droga da qual ele esta fazendo uso, porém como já previsto ele não deu a menor importância as minhas palavras.

Trabalha com empilhadeira em uma empresa de café em viana ele tem  Altura 1.72 - 75kg  mora em Viana e treina na academia TopFit fica na BR 262 próximo a super pão.

2° Senhora Anciã: Comerciante dona de um açougue, treina dês dos 20 anos de idade atualmente com 50 anos uma filha com 23 anos, as duas treinam juntas. Ela  treinar por saúde e a filha treina junto com ela dês dos 12 anos de idade conversando com as duas fui informado que o motivo de ter começado a treinar foi logo depois da morte do marido, foi quando ela percebeu que a vida é curta e resolveu fazer exercícios físicos focada sempre em cuidar da saúde e do bem estar do corpo, quando perguntei a filha o porque de treinar ela disse q seguia o exemplo da mãe que não gostava muito de academia no começo mais como a mãe sempre a levou a academia dês de nova, ela disse q não teve escolha e acabou iniciando na musculação.

Perguntei quais tipos de atividades físicas elas faziam e me assustei com tamanha animação, dança de salão, musculação, Spiner. A filha esta se formando em direito cursando o ultimo período elas treinam juntas na academia Top Fit moram no bairro Vila Capixaba.

Observei que os mais velhos podem servir de grande exemplo para os filhos e adolescentes, pois boa parte não se importa com a saúde pois acha que por serem novos estão imunes a doenças e problemas no corpo.

Mãe Altura 1.56 65kg  -- Filha 1.60 70kg

3° Deficiente físico: Conversando com esse aluno ele me contou sua história de vida, um acidente de moto mudou a vida dele casado uma filha de 5 anos casado a 9 anos , um caso interessante pois consegui sentir força de vontade em viver mesmo com suas dificuldades. Ele teve que entrar para a fisioterapia e psicólogo para conseguir lidar com a situação, mais segundo ele não desanimou entrou na fisioterapia aprendeu a usar a muleta entrou em seguida para a musculação depois de 6 meses de tratamento na fisioterapia tenho um imenso orgulho de ter atendido esse aluno foi muito interessante trabalhar com ele, pra mim foi um desafio que eu gostei de concluir. Ele mesmo com suas dificuldades me contou que estudou muito e passou no sedex conseguindo assim estabilidade financeira, conseguiu pagar uma boa academia e buscou um nutricionista começou os treinos comigo, focando sempre o desenvolvimento dele com a perna esquerda já que a direito ele perdeu em um acidente de moto muito determinado ele seguia exatamente todos os exercícios passados, e  estamos conseguindo bons resultado, percebi que a alto estima dele melhorou muito depois que começou a treinar proporcionando assim uma familiarização com a sala de musculação e com os outros alunos que ficam impressionados com o desempenho dele nos exercícios podemos chamar o tipo de trabalho que faço com ele de treinamento terapêutico o objetivo dele é cuidar da saúde cuidar da família esposa e filha um exemplo de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com