TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Xgkmfdsk

Por:   •  26/4/2015  •  Ensaio  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

                                          Secularização

                                                Texto base: Romanos 12:1

Com os avanços de cada era da sociedade, observamos as regras e direitos que os homens impõem, mas alguns desses direitos são vistos como inaceitáveis, pois alguns direitos não são favoráveis aos mandamentos de Deus. A Bíblia mostra que Deus não apresenta suas leis para mostrar apenas a sua autoridade! Mas uma forma de aproximação ou uma aliança dele com os homens, que são criaturas semelhantes a Ele.

“Secularização, portanto é o processo pelo qual a igreja assume a forma do presente século, ou seja, começa a manifestar as marcas do mundanismo” (Revista Nossa fé: O que é isso? Parte 2. Editora Cultura Cristã, 2013)

Na Bíblia, o poder e a autoridade de Deus é manifestada aos profetas que tiveram o dever de espalhar o caminho da redenção que está somente nele! Como o Jardim do Éden, a Arca de Noé, Os dez mandamentos ou até mesmo nas viagens missionárias de Paulo, são demonstrações da Aliança de Deus para com os homens! mas nem todos seguiram, pois colocaram primeiramente as suas necessidades, onde no final sabemos que sofreram consequências não apenas com o julgamento de Deus, mas também com as consequências.

Jesus, em sua humilde forma humana, manifestou aos homens mostrando que Deus é um Deus de amor, e não precisou que Deus realizasse algo tremendo para mostrar a sua aliança com o povo! Jesus veio para estabelecer a aliança com Deus, através na confiança, no perdão e na dedicação da sua vida para ele! Jesus não queria ser idolatrado pelos homens, mas queria apenas a amizade(João 15:15), tanto que a sua morte foi a maior demonstração de amor, pois, rejeitado pelos homens, ele carregou o perdão da humanidade.

Para aquele que é considerado “secularizado” diz não ligar para as leis ou atitudes divinas, mas sabe que se elas não existissem a sociedade não estaria em harmonia. Na sociedade ocidental, seguimos e concordamos com os dez mandamentos, a necessidade de controlar aquilo que fala(fofoca ou palavrão), ou aquilo que utilizamos podem não ser bons aos olhos de outras pessoas( roupa sensual, excesso de bebidas, drogas,etc)

Ser santo em um mundo secularizado não é uma tarefa fácil, e não é sendo “perfeito” para se aproximar do Senhor. Primeiramente, como nosso Pai Celestial, ele deseja que tenhamos um relacionamento pessoal com Ele! Através disso, devemos reconhecer a nossa insignificância como pecadores e que precisamos abandonar a nossa antiga natureza, mesmo que seja difícil eliminá-las inteiramente.Outro ponto importante é que nosso modelo de vida é Cristo! Pois ele não precisou mostrar aos homens a perfeição! Somente em seus atos de amor, misericórdia para os que são julgados pela sociedade e em outras formas, nos mostrou a alegria de que existe ou pode existir na vida do homem.

Passagens bíblicas sobre secularização

2 Co 2:6 a 8

João 14:21

1 Co 3:18 a 23/6:12

1 joão 2:15

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com