TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATps Fisica

Dissertações: ATps Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  307 Visualizações

MODULO I

1. Leis de Newton e aplicações

1ª lei de Newton – Inercia

*Se a força resultante sobre uma partícula é nula, ela permanece em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme, por inercia.

*Um corpo livre de uma força externa resultante é incapaz de variar sua própria velocidade vetorial.

+ Na ausência de forças, um corpo em repouso e um corpo em movimento move-se em linha reta, com velocidade constante. (fig 111)

*"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele"

Meu: Na ausência de uma força externa, um corpo permanece em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme - com velocidade constante.

Exemplo

Quando um motorista que está dirigindo um ônibus em movimento retilíneo freia repentinamente, os passageiros são arremessados para frente.

2ª Lei de Newton – Dinâmica

*Se F é a resultante das forças que agem em uma partícula, então, em consequência de F, a partícula adquire na mesma direção e no mesmo sentido da força uma aceleração a, cujo modulo é diretamente proporcional à intensidade da força.

* – Força e variação de velocidade são diretamente proporcionais: F = ma.

– Quanto maior a força aplicada a um corpo maior a aceleração que ele adquire.– Quanto maior a massa de um corpo, menor será a aceleração que ele adquire.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com